Dois dias fora do ar e fiquei imaginando o que postar hoje.
Nada de muito interessante aconteceu na quinta e na sexta. Nos dois dias eu fui de casa para a escola e da escola para casa. Na quinta eu tinha que fazer uma pesquisa sobre o furacao Katrina para apresentar na sexta e acabei que nem apresentei porque no dia eu passei mal de colica. Somente cheguei na sala, falei com a prof que eu estava me sentindo mal e que voltaria para casa. Fiquei de apresentar o trabalho na segunda! Oh gosh.
Para que vcs nao pensem que eu sou fresca a ponto de voltar para casa por uma simples colica, eu tenho que dizer que nao foi uma colica qualquer. Eu realmente passei mal. Minhas pernas e maos tremiam, eu fiquei sem cor, a boca seca e uma dor insuportavel. O pior eh que eu comecei a passar mal no caminho da ida e ate chegar em casa de volta foram 2h30min. Enfim, eu sobrevivi.
Sexta a noite, passado o mal estar, fomos comer pizza em comemoracao ao niver de 2 anos de Lucas, o menino mais fofo que ja conheci. Ele eh neto dos donos da casa que estou e mora aqui pertinho de nos.
Para que esta postagem nao passe em branco, vou falar um pouco sobre a cidade e a casa em que estou, pois acho que nunca falei sobre isso aqui.
Bom, a cidade fica no Suburbio e chama-se Hinsdale. Ela fica a mais ou menos 30 min de Chicago e geralmene pegamos o trem para ir ate a metropole. Antes que vcs facam a associacao involuntaria em suas cabecas quando ouvirem a palavra suburbio e trem e achem que estou em algum lugar semelhante a Paripe ou etc, devo esclarecer que a filosofia do suburbio nos Estados Unidos eh completamente diferente do Brasil.
Aqui, o suburbio eh o lugar afastado da cidade grande, composto por varias cidadezinhas (que na verdade nao sao cidades, mas sim Villages) e com grande qualidade de vida. Em Hinsdale, por exemplo, so tem casas, daquelas que a gente ve em filme americano, com telhados triangulares, sem muros, gramados enormes na frente e carros enormes nas garagens. A area residencial eh separada da comercial, quase nao se ve lixeiras nas ruas e a cidade eh incrivelmente limpa, o trem passa por dentro da cidade e tem uma cancela para carros e pedestres para nos barrar quando o trem estiver chegando. Em suma, a cidade eh um charme. Gostei imensamente daqui. Trabalhar em Chicago e morar em Hinsdale eh um plano perfeito e um sonho atingido por muita gente que mora aqui, inclusive o dono da casa em que estou.
Ah! 99.00% das casas aqui em Hinsdale tem uma bandeira dos Estados Unidos pendurada na faixada, o que demonstra que eles sao extremamente patriotas. Particularmente, na casa que estou nao tem, mas tem uma bandeira pendurada dentro do meu quarto!!!
Quanto a casa que eu moro, ela eh bem bacana. Eh grande, tem um `quintal` com balancos, CAMA ELASTICA, escorregadeira, enfim...Tem um cachorrinho tambem, chamdo Chle (se fala Cloui) que entra no meu quarto todos os dias e deixa a porta aberta. Tem um relogio, tambem, enorme, que toca a cada 15min e quando da a hora exata ele faz uma zuada tipo tum, tum, tum, pelo numero de horas que o relogio marcar. Por exemplo, der 4 horas, ele toca tum, tum, tum, tum...e assim sucessivamente. Imaginem que eh uma beleza quando vc esta dormindo e o bendito relogio toca. hahahaha
No mais, a casa tem um porao, com um mooooonte de jogos. Sinuca, toto, dez milhoes de videos games, jogos de tabuleiro e uns outros jogos que voce interage com a televisao e uma bandeira do Brasil. Eh bem bacana. Eu joguei desses que interagem com a TV uma vez e eh divertido, mas eh difcil pegar a manha...uahuhauhauahuahuahuauahuauauauaau
Embora tenha essa cacetada de jogos, eles quase nao utilizam. Oh desperdicio!
Eles tem um Jacuzzi tambem, mas esta coberto esta epoca do ano.
Ademais, os Estados Unidos sao realmente o pais da praticidade. Sabem aquela salada cesar??? Pois, aqui a gente pode compra-la dentro de um saco pronta!!! Fantastico. Dentro do saco vem alface, o molho e os croutons em saquinhos separdos e ai vc mistura tudo quando vai servir. A pia tem um ralo especial para receber lixo. Ou seja, depois que a gente come, joga o resto de comida do prato dentro desse ralo na pia! Fantastico ao quadrado e depois eh so colocar os pratos na maquina de lavar! O saco de lixo ja vem com uma fita para fecha-lo quando retirar do balde...e por ai vai. Sao muitas coisas bacanas! hahahaha =)
Bom, acho que ta bom de narrativas por hoje, ne?! Tenho planos interessantes para hoje, mas so conto depois.
Beijao para todo mundo!
