sábado, 29 de agosto de 2009

Atualizacoes

Hello everybody (ja estou entrando no clima do ingles hahahaha),

Dois dias fora do ar e fiquei imaginando o que postar hoje.

Nada de muito interessante aconteceu na quinta e na sexta. Nos dois dias eu fui de casa para a escola e da escola para casa. Na quinta eu tinha que fazer uma pesquisa sobre o furacao Katrina para apresentar na sexta e acabei que nem apresentei porque no dia eu passei mal de colica. Somente cheguei na sala, falei com a prof que eu estava me sentindo mal e que voltaria para casa. Fiquei de apresentar o trabalho na segunda! Oh gosh.

Para que vcs nao pensem que eu sou fresca a ponto de voltar para casa por uma simples colica, eu tenho que dizer que nao foi uma colica qualquer. Eu realmente passei mal. Minhas pernas e maos tremiam, eu fiquei sem cor, a boca seca e uma dor insuportavel. O pior eh que eu comecei a passar mal no caminho da ida e ate chegar em casa de volta foram 2h30min. Enfim, eu sobrevivi.

Sexta a noite, passado o mal estar, fomos comer pizza em comemoracao ao niver de 2 anos de Lucas, o menino mais fofo que ja conheci. Ele eh neto dos donos da casa que estou e mora aqui pertinho de nos.

Para que esta postagem nao passe em branco, vou falar um pouco sobre a cidade e a casa em que estou, pois acho que nunca falei sobre isso aqui.

Bom, a cidade fica no Suburbio e chama-se Hinsdale. Ela fica a mais ou menos 30 min de Chicago e geralmene pegamos o trem para ir ate a metropole. Antes que vcs facam a associacao involuntaria em suas cabecas quando ouvirem a palavra suburbio e trem e achem que estou em algum lugar semelhante a Paripe ou etc, devo esclarecer que a filosofia do suburbio nos Estados Unidos eh completamente diferente do Brasil.

Aqui, o suburbio eh o lugar afastado da cidade grande, composto por varias cidadezinhas (que na verdade nao sao cidades, mas sim Villages) e com grande qualidade de vida. Em Hinsdale, por exemplo, so tem casas, daquelas que a gente ve em filme americano, com telhados triangulares, sem muros, gramados enormes na frente e carros enormes nas garagens. A area residencial eh separada da comercial, quase nao se ve lixeiras nas ruas e a cidade eh incrivelmente limpa, o trem passa por dentro da cidade e tem uma cancela para carros e pedestres para nos barrar quando o trem estiver chegando. Em suma, a cidade eh um charme. Gostei imensamente daqui. Trabalhar em Chicago e morar em Hinsdale eh um plano perfeito e um sonho atingido por muita gente que mora aqui, inclusive o dono da casa em que estou.

Ah! 99.00% das casas aqui em Hinsdale tem uma bandeira dos Estados Unidos pendurada na faixada, o que demonstra que eles sao extremamente patriotas. Particularmente, na casa que estou nao tem, mas tem uma bandeira pendurada dentro do meu quarto!!!

Quanto a casa que eu moro, ela eh bem bacana. Eh grande, tem um `quintal` com balancos, CAMA ELASTICA, escorregadeira, enfim...Tem um cachorrinho tambem, chamdo Chle (se fala Cloui) que entra no meu quarto todos os dias e deixa a porta aberta. Tem um relogio, tambem, enorme, que toca a cada 15min e quando da a hora exata ele faz uma zuada tipo tum, tum, tum, pelo numero de horas que o relogio marcar. Por exemplo, der 4 horas, ele toca tum, tum, tum, tum...e assim sucessivamente. Imaginem que eh uma beleza quando vc esta dormindo e o bendito relogio toca. hahahaha

No mais, a casa tem um porao, com um mooooonte de jogos. Sinuca, toto, dez milhoes de videos games, jogos de tabuleiro e uns outros jogos que voce interage com a televisao e uma bandeira do Brasil. Eh bem bacana. Eu joguei desses que interagem com a TV uma vez e eh divertido, mas eh difcil pegar a manha...uahuhauhauahuahuahuauahuauauauaau
Embora tenha essa cacetada de jogos, eles quase nao utilizam. Oh desperdicio!

Eles tem um Jacuzzi tambem, mas esta coberto esta epoca do ano.

Ademais, os Estados Unidos sao realmente o pais da praticidade. Sabem aquela salada cesar??? Pois, aqui a gente pode compra-la dentro de um saco pronta!!! Fantastico. Dentro do saco vem alface, o molho e os croutons em saquinhos separdos e ai vc mistura tudo quando vai servir. A pia tem um ralo especial para receber lixo. Ou seja, depois que a gente come, joga o resto de comida do prato dentro desse ralo na pia! Fantastico ao quadrado e depois eh so colocar os pratos na maquina de lavar! O saco de lixo ja vem com uma fita para fecha-lo quando retirar do balde...e por ai vai. Sao muitas coisas bacanas! hahahaha =)

Bom, acho que ta bom de narrativas por hoje, ne?! Tenho planos interessantes para hoje, mas so conto depois.

Beijao para todo mundo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Michigan Ave.

Oi meu povo,

Estou exausta!

Hoje amanheceu chovendo e frio e ouvi falar que vai ser assim nos proximos quatro dias e que este fim de semana vai fazer muito frio. Brrrrr =/

Conheci a Michigan Avenue! Meu Deus! Essa avenida eh um sonho de consumo literalmente. Parece a Oscar Freire em Sao Paulo, a gente fica louca com um monte de loja e chega a ser um atentado ao impeto dos consumistas. Quero ressaltar que ainda nao cometi a loucura de gastar meus poucos dolares la! hahahaha

Eh uma avenida enoooooorme. A gente anda, anda, anda e parece que nao acaba nunca. E isso so do lado norte, que eh o melhor lado. O lado sul eu nao fui, mas acho que nao tem nada de muito interessante la. Vou procurar saber.

Gente, Chicago eh mesmo linda! Estou encatada com a arquitetura dos seus predios. Essa Michigan Avenue mesmo tem cada predio maravilhoso. Eh sensacional.

Um parenteses para mais uma observacao do american lifestyle! Eu definitivamente nao consigo entender porque as americanas se calcam tao mal! Gente, elas sao capazes de vestir um terno, um vestido social, enfim, e calcar uma sandalia tipo havaina!!!! Sem cabimento. Hoje eu vi um homem na rua de terno e tenis!!!!! Definitivamente, nao! E elas usam esse tipo de chinelo para tudo. Nao importa para onde esta indo,s e um restaurante, escola, trabalho etc. Eh muito estranho.

Bom, fui no MC Donalds hj e achei uma merda! O gosto do sanduiche e da batata eh diferente do Brasil e o lugar eh muito baixo astral. Da a impressao de um lugar sujo. Adorei esse fato, pois significa que nao tenho a menor pretensao de voltar. Rsrsrsrs

Deixem-me ir, pois tenho que ajudar no jantar.

Um beijo e um abraco e obrigada pelos comentarios.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

...ainda sobre a escola...

Meu Deeeeeus, acho que realmente viciei nisso aqui! Tenho `um monte` de coisa para fazer, mas nao quero deixar de escrever sobre hoje. Tambem, talvez, porque hoje foi um dia muito bacana!

Tive a primeira aula de verdade! =) Gostei bastante, mas tem aquelas atividades que parece dinamica de selecao de emprego! Arg! Odeio isso. Fiquei feliz aliviada porque a maioria dos meus coleguinhas nao eh asiatica! Ebaaaa! Gente, para vc entender um asiatico falando ingles vc tem que rebolar muito! Jesus Cristo.

Tem gente de todo lugar do mundo, Suica, Comlombia, Alemanha, Japao, Coreia, Croacia, Argentina, Espanha. Tem ate um parente de Bin Laden la da Arabia Saudita e, acreditem, uma brasileira que se chama Daniela, eh advogada e nao sou eu! Ela eh de Campinas. Muita coincidencia isso.

Minha prof eh bem bacana tb. A maioria da galera aparenta ter vinte e poucos anos, com excecao de duas coroas que tem la.

Agora vamos as particularidades do dia! Tem um andar la na escola que so chega de elevador e para a minha sorte ou azar a minha sala fica justamente neste andar!!!! So podia ser comigo! hahhahaha

Quando eu cheguei na sala a prof fez aquela brincadeirinha besta de tentar advinhar da onde as pessoas eram e ela chutou que eu era da Polonia! =O Oh chute errado da porra! Eu, preta desse jeito, da Polonia. Sem cabimento. No fim das conntas, eu acho que ela chutou isso porque eu nao estava na lista dela, entao ela nao viu Brazil la! =)

Depois, quando ela pegou uma nova lista e viu meu nome ela disse: `oh, you have four names!` Sim, querida! Quatro nomes...Todo mundo estranha isso aqui.

Bom, no mais eh isso mesmo, a aula comecou, apresentacaozinha etc e tal. Sem muitas emocoes. Ah! Ela pergutou quem tinha dicionario eletronico. Ai, obviamente, os asiaticos levantaram a mao e eu pensei: meu Deus, triste ignorancia, eu nem sabia que isso existia! Ainda estou na epoca do dic de papel! Enfim, os dicionarios eletronicos deles parecem um notebook mas beeeem pequeno. Fantastico!

Geeeente, eu quero trucidar as casas de cambio de Salvador. Todas ou algumas delas, me vendeu dolares da epoca da vovozinha, de uns dez anos atras, e todas as vezes que eu os apresento as pessoas falam que eh antigo e eu, com a minha cara de sem graca, balanco a cabeca em sinal positivo. Quando eu estou de bom humor eu falo um yes. =) Quando as pessoas falam que eh antigo eh otimo, pior quando eu passo pelo constrangimento de ter o dollar testado para ver se eh falso, de tao antigos que eles sao!!!! Enfim, pelo menos nao estao recusando! hahahaha

Well, depois da aula eu fui para o Millenium Park. Lindao. Adorei. Tirei muitas fotos que um dia pretendo postar aqui, mas eh phoda ser turista sozinha, pois vc nunca pode sair nas fotos. Hahahaha

Acho que por hoje eh so.

Beijooooooos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

First day at school

Eu juro que tentei me manter afastada daqui, mas nao podia deixar de relatar o meu primeiro dia na escola!!!! Vou comecar do comeco.

Peguei o trem com Pat e ele me levou ate o lugar da minha escola, pois eu ainda nao estava muito segura do caminho. Chegando la, fiz uma horinha ate o momento d`eu me apresentar. Quero dizer que no caminho mais uma coisa me chamou atencao. Vi um cara descendo do trem carregando a bicicleta dele dentro de uma sacola! Acreditem! Sensacional! Outra coisa que eu ja reparei aqui tb e sempre esqueco de comentar eh que tem uma porrada de indianos (hare babas) por aqui! hahahaha E o ingles deles eh muito engracado. Quase nao da para entender. Alias, percebi hoje na escola que entender outro estrangeiro falando ingles eh uma tarefa ardua, especialmente os asiaticos! Deus eh mais!

Bom, cheguei la, me apresentei, tudo certinho, fui para a sala para fazer o teste de nivelamento. Antes, um professor ficou explicando a dinamica da escola e eu fiquei muitooo feliz porque eu entendi TUDO! =)

Fizemos o teste (chato e longo). Sinceramente, acho que nao fui muito bem. Saberei o resultado amanha.

Depois disso eles deram pizza para o almoco. Uma pausa para falar sobre o almoco. Como eu sinto falta de um almoco de verdade. Os americanos nao estao nem ai para esta refeicao. Comem qualquer coisa e sempre muito rapido! Oh gosh. Tipo, geralmente vc tem 15 minutos para engolir alguma coisa...Aquela historia de que eles comem bacon no cafe da manha, almoco e jantar eh verdade. Estou me esforcando horrores para me manter distante disso e ate agora tenho conseguido.

Uma pausa para o cafe da manha tambem. Hoje, pela primeira vez, eu tomei cafe da manha na padaria e devo confessar que sao muitas coisas gostosas para vc se manter distante. Para conseguir comer um simples omelete com queijo, eu tive que negar vaaarios outros acompanhamentos, mas quando eu ja estava de saco cheio de dizer no thanks, no thanks, no thanks para a garconete, eu disse yes para uma tal de `toast`, crente que vinha umas torradinhas. Quando meu prato chega, um omelete enoooorme com cheddar (muito bom) e duas fatias de pao de forma!!! Bom, tava tudo bom, mas realmente eles comem muito.

Enfim, depois do almoco mais explicacoes sobre Chicago e a escola e pronto. Fui liberada. Peguei o caminho de volta para a estacao de trem sozinha e acertei direitinho.

Devo confessar que, por enquanto, estou adorando essa historia de morar em outro Pais.

Beijos e queijos para voces!

domingo, 23 de agosto de 2009

Fim de semana

Rapaz, to dizendo! Americano tem arte do cao! Acreditem que ontem eu fui para um `aniversario` de um menino que ja morreu! Eh assim. Vou explicar. A `minha famila` tem uma familia vizinha, os Clarks, que perdeu um filho ha 8 anos quando ele tinha 16 anos. Todos os anos, no dia do aniversario dele, eles compram um bolo, chamam algumas pessoas e cantam parabens para o menino.

Ressalte-se que quase todos os aniversarios aqui sao com bolo de sorvete e eh uma DELICIA!

Essa familia vizinha eh muito gente boa. Alias, sorte minha ate agora so tenho encontrado americanos legais.

Hoje, no almoco, eu avistei um prato de feijao e fiquei super contente pensando: meu Deus, eu vou comer feijao! Mas, para a minha infelicidade, quando eu provei o feijao era doce! Arg! Definitivamente, americanos nao fazem feijao de verdade. Eles adoram comida mexicana e eu estou adorando isso. Quase todos os dias tem um prato mexicano para o jantar.

Amanha comecam minhas aulinhas de ingles. Eu ainda nao estou muito empolgada com isso. Na verdade, estou mais com medo do que empolgada, pois andar sozinha em Chicago (a terceira maior cidade dos Estados Unidos) me parece impossivel.

Pelo fim de semana eh so. Espero que na proxima semana eu nao apareca tanto neste blog, pois isso significa que eu tenho muita coisa para fazer e, tambem, para me desligar um pouco do portugues!

Beijooooo everybody

sábado, 22 de agosto de 2009

Coisas de Primeiro Mundo

Gente,

Ha coisas que so existem no primeiro mundo! Toda vez que eu descubro algumas delas da vontade de anotar para nao esquecer, mas eh obvio que eu nao farei isso, assim como eh obvio tambem que eu nao lembrarei de todas as coisas para escrever aqui. Me lembro, neste momento, de tres coisas, a primeira delas eh a descarga! Meu Deus! Em alguns lugares publicos a descarga funciona sozinha! Eh o maximo. A segunda coisa eh o cinema. Nada de catracas, roletas e salas separadas. Vc entra e sai de qualquer sala que quiser. A terceira e ultima coisa eh que, pelo menos na cidade onde estou, paga-se para estacionar na rua!!!!! Tem que colocar uma moeda em uma maquininha que fica na calcada e ela vai contando o tempo que vc esta estacionado. =O

Ontem fomos jantar e depois no cinema. Os americanos comem muito diferente de nos. Sutilmente falando, eles sao meio porquinhos. Pegam tudo de mao! Quando eu fui em Chicago vi um cara na MC Donalds misturando a salada dele com a MAO! Meu deus! Que nojo.

Enfim, eu achei que nao ia entender porra niuma no cinema, mas ate que entendi mais do que imaginei. Fiquei feliz. Na verdade, tenho entendido melhor do que falado.

Fui-me.

Um beijo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A primeira compra sozinha!

Primeiro, eu queria agradecer pelos comentarios! Espero corresponder as expectativas de vcs! =)

Hoje o dia amanheceu nublado e ventando, mas agora faz sol e o vento continua! Ta friozinho.

Eu fui na farmacia sozinha realizar a minha primeira compra totalmente so! Emocionante! hahaha

O saldo final foi positivo. Eu consegui entender tudo! So fiquei indignada pq meu troco era 1.37 dolares, mas a mulher so me deu 1 dolar!!! E os meus 0.37 centavos????? Ja nao basta as taxas que a gente paga toda vez que compra alguma coisa??? Embora tanta indignacao, achei melhor n questionar! rsrsrsrs

A minha compra consistiu em um cartao de credito para celular e um protetor labial. Depois que comprei a zorra do cartao, percebi que fiz merda. Eu queria um de ligacao internacional! =(

Gastei 25 dolares a toa! Bom, depois de percebida a merda, fiquei quase uma hora tentando colocar o credito no celular, pois eu tinha que entender o que a atendente virtual falava e eu n entendia! HUNF! Resultado, acreditem, so consegui finalizar esta ardua tarefa com uma atendente falando espanhol! HAHAHAHA

Depois de ultrapassado os creditos, fiquei sentada na praca olhando a vida passar! Sentindo o sol e o vento! Adoro essa sensacao! A gente nao sua mesmo com sol!

Entao voltei para casa, onde estou agora querendo alguma coisa para almocar, mas nao querendo gastar nem mais um dolar em decorrencia dos 25 dolares do credito desperdicado!

*Ah! Estou louca para postar fotos aqui! Ja tenho algumas, mas nao passei para o PC e nem sei se vou fazer isso, pois o computador nao eh meu! Assim que der, eu faco isso.

Beeeeeeeijo =]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O primeiro post

Quando pensei em fazer um blog para contar mais facilmente as pessoas sobre a minha estadia nos Estados Unidos da America, a primeira pergunta que veio a minha mente foi: por quanto tempo ele vai durar? Sinceramente nao sei. Que seja eterno enquanto dure. hahahaha (Brega!)

De antemao, ressalto que este teclado nao tem acento (o que eh pessimo!).

Varias coisas ja aconteceram desde que eu cheguei, mas quero falar hoje especificamente sobre a minha primeira visita a Chicago. Louise (a dona da casa onde estou morando) me levou ate la para que eu conhecesse o caminho da minha escola que, inclusive, comeca na proxima segunda!

Chicago tem uma arquitetura incrivel! Predios altissimos e lindos! Em determinadas avenidas o trem passa por cima da cidade (igual como sera o metro de Salvador!) e isso faz muito barulho. Alem disso, o transito eh intenso, mas eh incrivel como os motoristas respeitam os pedestres.

Mais especificamente falando o lugar em que eu fui chama-se Loop e significa que eh o lugar mais importante do centro da cidade. No Loop tem predios para todo lado, uns mais novos e outros mais velhos, mas isso nao significa que sao feios. Ao contrario, os predios antigos tem decoracoes internas lindissimas. Eu pude ver 2 que tinham paredes de mosaico perfeitas.

Bom, cheguei ate o local da minha escola e, como ja esperava, muitoooos coreanos por la! Entramos, vimos um mural la, mas nada de interessante chamou a minha atencao. Prefiro esperar por segunda-feira mesmo para saber as coisas direitinho.

Alem disso, andei um bocado. Entrei numa loja enoooooorme! Que vende de tuuuuudo e todas as marcas que pode imaginar. A loja tem 6 andares e fica num predio antigo lindo.

Ah! Quero deixar registrada a minha surpresa com algumas coisas. Tipo, as ruas de Chicago tambem ficam empossadas, ha pedintes (poucos, mas ha), acho que por conta da crise isso se acentuou, eles sempre falam que estao sem casa e com fome, ha buracos (poucos, mas ha) e a estacao de trem tem uma parte que ta pior que a Lapa!!!! hahahahaha Mas calma, ja esta sendo reformada, ou entao, nao seria o primeiro mundo!

Apesar destes poucos e absolutamente toleraveis percalcos vc pode andar tranquilamente pelas ruas com sua maquina em maos e muito provavelmente nada vai lhe acontecer. Isso eh realmente fantastico!

Acho que eh so, por enquanto.

um beijo e sejam bem vindos.