segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Friiiiio

Nunca senti tanto um outono com cara de inverno! Nao tem nem uma semana que a nova estacao comecou e o clima ja esta completamente diferente! Em mais ou menos 8 dias so tivemos um dia de sol (ontem), todos os outros foram nublados e um pouquinho frio. Hoje foi o dia mais frio de todos desde que eu cheguei aqui. Eu nao sei qual a temperatura, mas sei que tive que usar duas blusas de manga comprida e cachecol.

O vento eh um detalhe a parte...nunca vi tanto vento em minha vida. Hoje eu entendi e senti porque Chicago eh conhecida como the wind city! (a cidade do vento!). As vezes fica ate dificil andar quando o vento esta contra vc, a sensacao termica eh de muito mais frio, os olhos lacrimejam como se estivesse chorando e o meu nariz logo produz corisa [nojo! =)].

Enfim, acho que hoje foi so uma pequenina demonstracao do que pode ser o meu inverno. Quando eu falo pode ser, eh porque a expectativa eh de que seja muito pior! =( Descobri que em janeiro a temperatura pode chegar a -25C! =O Vou virar urso polar e ibernar em minha cama! HAHAHAHAHA

Nao tenho nenhum fato extraordinario para contar, exceto o nascimento de Thomas Henry! O neto da minha host family!! Logo, este fim de semana foi totalmente familia e quase todos os dias eu banquei a baby sitter tomando conta do irmao de Tomas Henry, Lucas, um menininho muiiiiiito fofo de dois anos e super ativo! Podem imaginar o trabalho?! hahahaha

Vou ficando por aqui. Ta na hora do jantar e provavelmente eu tenho que fazer a salada de frutas diaria! =) Todos os dias que eu janto em casa eu sou responsavel por faze-la!

Beijos e abracos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

As postagens estao ficando cada vez mais espacadas. Nao quero que isso signifique o comeco de um fim, mas se acontecer, saibam que sera espontaneamente!

Sao muitos dias sem escrever aqui (7 dias) e algumas novidades.

Esta semana que passou, fui para uma corrida de cavalo com a `minha escola`, mas nao fiz nenhuma aposta. Nao estava me sentindo sortuda! RSRSRSRSRS Foi a primeira vez que fui a uma corrida de cavalo e, sinceramente, achei chato! Acontecem varias corridas durante um dia, que duram uma tarde inteira. A corrida em si eh massa, mas o problema eh que ha um grande espaco de tempo entre uma corrida e outra. Mas enfim, valeu a experiencia! O local eh muito bonito.

Isso foi uma sexta-feira e para nao passar em branco, fomos a um pub depois da corrida. =) Como podem ver, minha vida boemia em Chicago esta movimentadissima!!! Entretanto, estavamos exaustos e nao ficamos la por mais de duas horas.

No sabado, eu viajei com minha familia para Wisconsin. Fomos para uma cidade chamada Milwaukee. A viagem foi rapida, ficamos la por menos de um dia! Chegamos no sabado a tarde e fomos embora no domingo de manha. Milwakee eh muiiiiiito menor que Chicago e nao tem nada de interessante para fazer. So uma coisa me chamou atencao! `No meio` da cidade passa um rio, como Chicago, e a ponte que liga os dois lados se move para o barco passar!!! Gente, isso eh muito surreal. Como no trem aqui de Hinsdale, tem uma cancela nas extremidades da ponte para barrar os carros e pedestres enquanto a ponte se move! Eh engracado. Fiz ate um video...

Enfim, domingo de manha fomos embora com destino ao jogo do Chicago BEARS! Eh um time de futebol americano que o pessoal aqui eh fa! Foi o melhor programa do fim de semana! Estou fa de futebol americano. A primeira vez que vi na televisao me deu uma agonia danada porque parece que os jogadores estao quebrando o pau entre si, mas na verdade nao estao!!!
E o mais incrivel de tudo eh a festa que os torcedores que vao para o estadio fazem. Vcs nao tem nocao. Nos nao temos nada parecido no Brasil. Todo mundo chega umas 4 horas antes do jogo, estacionam seus carros no estacionamento (muitos desses carros sao vans montadas especificamente para isso, plotadas com adesivos do Bears, caixas de som e ate televisoes passandos outros jogos de futebol americano), abrem o fundo das vans ou caminhonetes e montam verdadeiro bufe com comidas e bebidas parecendo um cercadinho formado por mesas e cadeiras de picnic! Eh muito engracado. Levam churrasqueira e tudo mais e ficam la um tempao na concentracao para o jogo. Fica tao lotado de gente que em alguns momentos tive a sensacao de que eh mais facil me locomover na Barra em pleno carnaval! hahahaha

Mais ou menos 45 minutos antes do jogo a galera comeca a empacotar suas coisas e guarda-las no carro para entrar no estadio. Ressalte-se que o estadio eh um espetaculo a parte. Esquecam fonte-nova, pituacu, qualquer coisa parecida! O estadio eh bala balistico e o ingresso eh caro como a zorra.

O estadio estava incrivelmente lotaaado e a galera vai a loucura. Eh super empolgante. Tem fogos, bandinha de sopro no intervalo e toda vez que o time da casa, que eh o Bears, faz pontos, o estadio inteiro canta uma musiquinha! Gostei mesmo desse programa! Agora sou fa do Bears tambem! =)

Ah! O Bears ganhou! De virada ainda por cima!

Este foi meu fim de semana! Super movimentado!

Fico por aqui. Beijos e ate a proxima!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ola meus queridos,

Para quem estava reclamando a minha ausencia, aqui estou eu!

Quero dizer que estou bombando nas nights de Chicago! RSRSRS Ontem foi niver da minha amiguinha da Argentina e fomos comemorar em um pub irlandes! Antes que voces pensem que eu estou andando por ai de madrugada, tocando o terror nos Estados Unidos, devo dizer que minhas saidinhas sao tipicas de uma adolescente de 15 anos aprendendo a sair de noite! Como eu moro na casa da porra, durante a noite o trem para a minha cidade so passa de uma em uma hora e NINGUEM mora do mesmo lado que eu, sempre tenho que voltar as 10 da noite! Mas diante das minhas circunstancias (em um pais diferente, sem carro e `sozinha`), me sinto na madrugada! =)

Ando meio sem novidades. Acho que as terei na proxima semana, pois sera quando, finalmente, visitarei os pontos turisticos de Chicago.

Ah! Este proximo final de semana nos vamos fazer uma pequena viagem. Vamos para Wisconsin (nao tenho certeza como se escreve), que eh um estado bem pertinho de Chicago. Estou super empolgada. Conto as novidades na volta.

Alem disso, aviso oficialmente que o Brasil so tera o prazer da minha presenca depois do natal e reveillon, isto eh, se daqui ate la eu nao arranjar quem queira me contratar e me de um visto de trabalho! HAHAHAHAHA

Por hoje eh so. Post pequeno...Espero ser melhor no proximo!

Hasta la vista

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saida noturna

Aeeee! Finally uma saidinha noturna!

Voces nao tem nocao do que eu fiz ontem a noite! Fui assistir ao jogo do Brasil x Chile! YEAH! E detalhe que eu nem sabia que ia ser em Salvador. Soube disso, acidentalmente, pouco antes do jogo.

Fomos eu e mais duas amiguinhas para um pub chamado Global Pub, onde passa os mais importantes jogos de futebol estao acontecendo pelo mundo. O pub eh bacaninha e eh dividido em dois ambientes iguais. Em cada ambiente passa mais ou menos tres jogos diferentes. Quando a gente chega, tem que dizer qual o jogo quer ver e somos encaminhadas para o ambiente do respectivo jogo.

Ficamos no ambiente que estava passando o jogo da Argentina antes e tambem o do Mexico, enquanto rolava o jogo do Brasil, ou seja, no meu ambiente so tinha latinos.

O pub eh bem distante de downtown Chicago (que eh o centro da cidade e onde eu fico todos os dias) e fica em um local chamado Irving. Levamos 45min para chegar la de trem. Aqui em Chicago se anda muito de trem, mais que onibus e metro, mas eu nunca tinha andado neste trem, assim como nunca andei de onibus nem metro. O trem que eu sempre pego eh diferente do trem urbano. O trem urbano passa pelo meio da rua, mas eh suspenso, isto eh, nao se confunde com o trafego de carros. O fato do trem ser suspenso da um medo da porra! A impressao eh que ele vai virar a qualquer momento...Quando faz as curvas entao....Nem se fala.

O fato que eh voltamos para casa no comeco do segundo tempo, pois todas nos moramos na casa da porra e nao podemos voltar muito tarde sozinhas. Embora tenha sido um programinha curto, valeu a pena! =)

Finalmente eu consegui ir ao Sears Tower hoje! Achei que nunca ia conseguir ir nesse lugar porque marquei umas 300 vezes e sempre dava errado! Vir a Chicago e nao conhecer o Sears Tower eh como se fosse em Salvador nao conhecesse o Elevador Lacerda! Ressalte-se que o Sears Tower mudou de nome e agora de chama Willis Tower, mas todo mundo continua chamando pelo nome antigo e, sinceramente, Sears Tower eh bem melhor!

Enfim, deixando de lado a polemica do nome, o fato eh que o Sears (Willis) Tower eh o predio mais alto de Chicago e dele voce pode ver ate 3 estados americanos. Sao 103 andares! Para chegar ate ao elevador que lhe eleva ao 103 andar a gente leva uns 3 minutos andando...O caminho parece um labirinto! Quando voce entra no elevador, passa um videozinho comentando sobre a altura em que estamos a medida que o elevador avanca. O elevador eh rapido como a porra! Sao 60 segundos (um minuto) para subir 103 andares. Imaginem que no predio de tia Silvana a gente leva 1min para subir 16 andares!!!! =) Sem exagero, dar uma leve dor no ouvido e eu me senti levemente tonta quando sai!

Chegamos no 103 andar! Claro que eh um andar elaborado especialmente para visitacao e para apreciar a vista! Eh muiiito bacana, mas nao deu pra ver o tres estados americanos, pois embora estivesse um dia muito ensolarado e sem nuvens, laaaa no horizonte tinha neblina.

Neste andar tem um lugar chamado `ledge` que eh como uma caixa de vidro para fora do predio que a gente tem a sensacao de estar pisando no ar! Eh muiiito massa! Da um medao pisar no vidro e ver a cidade embaixo dos seus pes pela primeira vez, mas depois acostuma! A sensacao eh de que vc vai pisar no vazio e vai cair...HUAHUAHUAHUAHUAHUUAHUHAA

Bom, tirei um apanhado de fotos e desci. Na descida eh a mesma historinha com o elevador. Tem o mesmo video, leva o mesmo tempo e sente as mesmas coisas!

Por hoje eh so! Amanha estou planejando fazer o Boat Tour. Tenho que aproveitar o final do verao. Falar nisso, definitivamente nao estou preparada para o frio. Acho que morrerei no inverno de Chicago! HAHAHAHAHA

Abracos e beijos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

OPRAH

Oiii galera,

Hoje foi incrivel!!! Eu simplesmente vi Oprah ao vivo e a cores! Xo explicar. Como ja havia mencionado no post anterior, ela fechou a Michigan Avenue aqui para gravar um programa ao ar livre. A gravacao aconteceu hoje e eu, obvio, nao ia perder este evento.

Fomos eu, Gabriela (brasileira), Carol (argentina), Elisa e Etien (espanhois) para a Michigan Ave por volta das 14:00h para tentar entrar no evento. Quando chegamos no local passamos por um carro que parece esses onibus vermelhos de dois andares que faz o tour ai em Salvador, so que menor, e um monte de gente parando para olhar e a policia dizendo keep moving, keep movving, e ai comecou o murmurinho: `ela ta la em cima! eh Oprah...` enfim, o fato eh que eu saquei minha maquina da bolsa imediatamente e fiquei fazendo malabarismo p tentar captar uma imagem de Oprah, pois tinha que driblar a multidao e ainda atender ao keep moving da policia. Resultado: nao consegui nenhuma foto espetacular! Minha amiguinha espanhola conseguiu e depois vou rouba-la.

A gravacao estava marcada para comecar as 17h e as 14h o local ja estava entupido. Conseguimos um lugar la no fundao e ficamos esperando a galera chegar pra frente. Conseguimos um lugar melhor, mas nao dava para ver o palco. Tive que me contentar com o telao.

Fiquei das 14h as 19h EM PE!!!! Mas valeu a pena. Foi bacana a experiencia de participar de um evento desse. A galera vai a loucura por Oprah! A organizacao do evento eh surpreendente e a educao da grande maioria das pessoas em um evento desse porte tambem me chamou bastante atencao. Se fosse em Salvador...Ai meu Deus. Nem queiram saber! As pessoas encostam em vc e pedem desculpa. Vcs bem sabem que por ai, tomariamos empurroes e ai de vc que dissesse alguma coisa! UAHUAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

A melhor parte vem agora! BLACK EYED PEAS (eu n tenho certeza se escrevi o nome certo) estava la!!! Tivemos que aprender uma dancinha para fazer durante a gravacao. Foi massa. Ja posso dizer que ja ouvi Black Eyed Peas ao vivo!!! Surpreendam-se, mas eu nao achei Fergie tao bonita assim nao. Pelo menos hoje, o rosto dela tava estranho...Parecendo que tinha 300 l de botox!

Alem de Black Eyed Peas, eu vi mais dois cantores la, mas que eu nao tenho a minima ideia de quem sejam...

Bom, voltei para casa as 19h e o programa ainda nao tinha acabado, cansada como a porra, estou aqui no computador agora looouca pra dormir, mas nao podia deixar de contar isso pra vcs hj!

Tirei muiiiitas fotos e fiz vaaarios videos. Um dia pretendo mostrar tudo pra vcs. Se nao pela internet, pessoalmente quando eu voltar para o Brasil. Estou com problemas para passar fotos para o computador.

Um beijao.

sábado, 5 de setembro de 2009

Sem titulo

Geeente,

Nao tenho tido muita coisa interessante para escrever aqui. Acreditem, mas ainda nao fui em quase nenhum ponto turistico de Chicago! Ha uma razao para isso. Por enquanto, ate o dia 18 de setembro, eu estou indo para a escolinha, depois eu nao sei o que vou fazer da minha vida. Por isso, resolvi que so vou para parques, museus, shoppings, skydecks, passeios de barco e etc quando estiver desocupada, pois terei com o que ocupar meu tempo.

Finalmente tivemos toda esta semana que passou de SOL!!! Mas mesmo com sol, faz frio! =)

Quinta e sexta eu fui para o cinema. Assisti Julia & Julie e 500 Days of Summer, respectivamente. O cinema aqui tambem eh um pouquinho diferente do Brasil. Pelo menos o cine que eu frenquento aqui nao tem aquelas salas gigaaantes, o ambiente nao fica totalmente escuro e, se nao me engano, a nossa tela eh maior. To achando o maximo assistir filmes sem legendas! hahahaha Eh bom para treinar o ingles.

Falar em ingles...Eu acho que cansei de falar ingles! RSRSRS Ontem, eu falei portugues sem querer com duas pessoas e elas nao eram brasileiras. Saiu sem querer e elas ficaram olhando para minha cara. Eu comecei a rir e disse `sorry`! E elas disseram: `did you speak portuguese?` HUAUHAHUAHUAUHAHUAHUHUAUHAHUA Enfim, acontece.

Hoje eu vou para outro jogo de beisebol do White Sox! Acho que vai ser bacana. Vou entrar no Google daqui a pouco para ver se acho uma explicacao em portugues das regras dessa porra desse jogo em que eu nao entendo NADA! Dez milhoes de pessoas ja tentaram me explicar em ingles, mas ta provada a minha burrice, eu nao entendo! =)

Por enquanto nao tenho planos para o domingo e segunda, mas com fe em jah ha de aparecer alguma coisa.

Segunda-feira, dia 07 de setembro, tambem eh feriado aqui. Eh dia do trabalho e quase todas as lojas ficam em liquidacao. Eh uma loucura. Da vontade de comprar o mundo.

Ah! Como ia esquecendo de falar isso para vcs! Terca-feira, Oprah vai gravar um programa dela no meio de uma rua aqui em Chicago!!!! Na Michigan Avenue (eu ja falei dessa avenida para vcs. Eh aquela chiquerrima com muitaaaas lojas bacanas)! Ela simplesmente conseguiu fechar a Michigan Ave. por quase 3 dias pela primeira vez so para fazer o seu programa. Eh logico que eu irei tentar buscar meu lugarzinho para participar do programa de Oprah! Acho chic! HAHAHA Eu so espero conseguir entrar! Depois conto como foi! =)

Fecha a conta e passa a regua.

Beijos.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

15 dias

Oi meus queridos,

15 dias se passaram...Nao sei ao certo se muito rapido ou devagar, so sei que nao quero o fim!

Posso dizer que me adaptei rapido e muito bem. So tem uma unica coisa que nao consigo me acostumar e que eh dificil para mim: a comida! Vixe! A comida aqui eh ruim demais. Exceto sorvete e pizza, nao ha nenhuma comida que eu prove e goste imediatamente. Tenho que comer mais de uma vez para me acostumar e, se for o caso, gostar. Ate chocolate, MC Donalds, Batata Frita etc, sao diferentes do Brasil.

Que saudade que eu tenho de um bifinho com feijao e farinha! Salivei! hahahahaha Geralmente, aqui so se come carne moida bem industrializada. Enfim....sob este aspecto sofrerei 5 meses!

Bom, deixem-me falar sobre o meu fim de semana. Foi interessante. No sabado, fomos para Chicago com o intiuito de almocar, ir ao Sears Tower (o maior predio de Chicago que tem a visao de 3 estados americanos) e depois para um festival de musica latina (adoro!). Conseguimos almocar (o que significar comer um sanduiche em 15 minutos), mas nao deu para ir ao Sears Tower!!! A fila tava gigante e demorariamos DUAS HORAS para conseguir subir. Desistimos. Fomos ate o Park Grant, onde tava rolando o festival, mas, no momento em que chegamos, nao estava muito empolgante porque nao havia comecado de fato. Demos uma voltinha pelo parque, eu tirei 300 mil fotos e fomos andar na beira do Lake Michigan! O lago eh taaaaao grande que parece o oceano, inclusive, o povo de Chicago acha que tem praia! Fizeram ate uma praia artificial, que eu ainda nao conheco. Eh muito bonita a margem do lago, tem vaaaarios barcos atracados. Tentamos entrar em alguns museus e um aquario gigannnte, mas tb nao deu certo. Andamos, andamos, andamos. Alias, a coisa que eu mais faco aqui eh andar. Vou virar uma verdadeira andarilha!

Voltamos para o lugar do festival, que ja tinha comecado de fato e parecia bem interessante, mas a galerinha que eu estava nao estava na vibe de ficar. Eu queria ter ficado, ouvir um pouquinho de salsa...Mas enfim.

Ah! Nesse dia, eu provei tb a pizza de Chicago que eh diferente das demais. Eh muito boa. Ela eh redonda e parece uma torta salgada de tao alta que eh. Tem muiiiiiiiiiiiiiiito queijo e muiiiiiiiiiiiiiiito molho. Eh boa como a porra!

Domingo fomos fazer um passeio de bicicleta semelhante a esses que a gente faz no Parque de Pituacu. O percurso tem 9 milhas e no caminho tem uma cachoeirinha. Foi muiiito bacana!!! Descobri que ciclismo eh o meu esporte! =)

Ontem, segunda-feira, eu conheci duas brasileiras, uma de Fortaleza e a outra de Recife, e duas espanholas e hoje chegou uma carioca na minha sala! Brasileiro eh uma peste, mesmo, viu?? Todo lugar tem um! O problema eh que no meu lugar, so que eu conheco, tem 3! Ai nao da! =)
Mas a gente tenta falar ingles...=)

Bom, no mais eh isso mesmo. Continuo muito feliz e adorando tudo.

Ah! As fotos. Gente, eu ainda nao consegui passar fotos para o computador para mostrar a vcs. Ja tenho uma porrada de fto! =) Eu vou providenciar posta-las.

Beijaaaaao.