terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal

Oi meu povo,

Devo dizer que a neve tem evoluido bastante, viu?! Aqueles timidos floquinhos, quase imperceptiveis, transcristos no post anterior, se transformaram em verdadeiros snow storm (tempestade de neve) e tem deixado tudo coberto de branco quase todos os dias! =)

Foi muito bala ver a neve de verdade pela primeira vez! Eh tudo tao fofo! Todas as superficies do lado de fora ficam completamente cobertas como se tivesse colocado um tapete branco em tudo...eh muito lindo.

Alem de experimentar a neve de verdade, eu tambem ja experimentei um tipico dia do mes de janeiro em que as temperaturas estao baixissimas: -24C! Essa experiencia nao foi muito legal. O frio eh tao frio que nao da para vc andar na rua mais que tres blocos seguidos. Pelo menos eu, inexperiente no assunto, tinha que me esquentar em algum lugar a cada tres blocos que andava! hahahaha

Bom, alem da neve e do frio, estamos em epoca de Natal! To tao feliz de passar o Natal no hemisferio norte! Eh o tipico natal verdadeiro com neve e snow man! hahahha Alem disso, a familia com quem eu moro eh otima, o que ajudara a minimizar a falta da minha familia verdadeira! =) Estou super empolgada para mais essa experiencia. O Natal aqui eh uma verdadeira maratona. Preparar lista de presentes, `sortear` o amigo insecreto, comprar presentes, fazer cookies e as proximas etapas ainda sao desconhecidas para mim! hahahaha

Quero desejar a TODO MUNDO um excelente Natal! Que seja de muita alegria e harmonia, como manda o figurino! Vou sentir falta da minha familia nesses feriados, mas tenho em mente que tenho toda uma vida para estar ao lado deles nos proximos Natais! =)

Um beijao para cada um de voces e Happy Holidays!
Dani.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Snow

Geeeeeente,

Finalmente nevou em Chicago!!! Vi neve pela primeira vez em minha vida!!! =)

Poooorem, nao nevou de verdade, apenas o que eles chamam aqui de flurries (eh como se fosse chuvisco de neve). De qualquer forma eu fiquei empolgadissima porque para mim, que nao conheco nada, tudo eh uma novidade!

Engracado foi como eu descobri que isso era neve e nao agua. Hahahahha Eu ja sabia que estava previsto para nevar hoje, mas eu achei que ia ser pela noite. Quando eu sai de casa de manha, eu vi na previsao do tempo que a temperatura estava abaixo de 32F ( 32F = 0C), mas pela janela nao vi neve alguma.

Ai, la vou eu seguindo meu caminho para pegar o trem para Chicago e vejo uns ciscos caindo do ceu. Parecia chuva quando esta comecando a chuviscar. Ai eu pensei: Sera que eh a neve?! Mas logo em seguida descartei e pensei: neve nao deve ser assim, isso eh chuva mesmo. Ainda briguei comigo mesma porque nao tinha trazido o guarda-chuva! hahahah

Fui no caminho inteiro analisando: eh neve ou chuva? Cinco minutos depois realizei que era neve, pois as caracteristicas nao estavam para chuva. Os `pingos` nao molhavam!! Rsrsrs. Quando cheguei a minha conclusao, fiquei contentissima: `Eeehhh, neve pela primeira vez!`. Mas nao tinham flurries suficiente, eu queria mais... A minha roupa nem estava ficando branca com os pequeninos flocos.

So sei que no decorrer do dia, os flurries aumentaram, nao muito, mas o suficiente para deixar a minha roupa com varios pontinhos brancos e eu parecendo uma crianca achando aquilo tudo muito fofo!

Eu sei que quando a nevasca tiver braba mesmo, eu vou eh rezar pra que a neve va embora e nada mais sera fofo...hahahaha
Ah! Devo dizer, tambem, que, embora a fofura dos flocos de neve pela primeira vez, o frio nao tinha nada de fofo! Nao sera facil encarar o inverno Chicagoano.

Vou dando o relato sobre o meu contato com a neve no decorrer das descobertas. =)

Um beijo!

domingo, 29 de novembro de 2009

Florida

Hey buddies!

Finalmente tenho alguma coisa mais interessante pra contar!

Esta semana que passou estava na Florida!! Maaas, calma para os animos mais exaltados. Eu nao estava nem em Orlando nem em Miami. Estava em Jacksonville. Na verdade, eu estava em um suburbio de Jacksonville, assim como Hinsdale (o suburbio que moro) eh para Chicago. O nome do lugar eh Ponte Vedra e parece um condominio fechado com casas maravilhosas de fundo para a praia. Bem estilo americano que estamos acostumados a ver em filmes e seriados.

Eu fui pra la com a minha host family para passarmos o feriado de Thanksgiving que eh muito famoso aqui. Parte da familia deles eh da Florida e todos os anos eles vao para este lugar.

Minha host family aluga uma casa e faz uma festa na quinta-feira (no dia do thanksgiving) para uma media de 115 pessoas. Infelizmente, este ano foi o menor thanksgiving que eles ja tiveram com 68 pessoas. Mas mesmo assim pra mim foi uma novidade! A familia toda se reune para um almoco com muito suco de cranberry, peru, molho gravy e outros...Antes de comerem eles agradecem pela familia, comida, etc e tal. E depois de comer, eles distribuem camisetas feitas especialmente para o evento. Este ano eles fizeram casacos pretos com o simbolo da familia e o simbolo de suporte as tropas do exercito que estao no Iraque em homenagem a minha amiga Katie que esta por la!

Alem disso, durante toda a semana tem programacao. Torneio de golf com direito a aposta - ganhei 25 dolares com a minha aposta hahaha- torneio de poker, o qual eu participei, mas nao cheguei nem na mesa final, e outras coisas. Apesar de nao ter ido para a mesa final do poker, eu ate que nao joguei muito mal, considerando que foi a primeira vez que joguei poker de verdade.

Estavamos todos esperando um super calor na Florida, mas infelizmente o tempo tava friozinho. Menos frio que Chicago, eh bem verdade, mas estava frio. Nos dois primeiros dias estava chuvendo e nublado, nos outros tres estava sol e frio. Nao rolou psicina, praia, nada disso. Quer dizer, praia ate rolou, mas de roupa. Teve um dia que eu me dei conta estar deitada na praia de calca jeans e pensei: `Meu Deus, nunca imaginei que algum dia estaria deitada na praia de calca jeans e ainda sentindo frio...` Enfim, coisas do inverno norte americano.

Um capitulo a parte da viagem foram os voos. Eu quero falar aqui a minha percepcao sobre os voos norte americanos. Desde que peguei meu voo internacional do Brasil para ca, eu senti uma diferenca na tripulacao. Geralmente, no Brasil, as aeromocas sao impecaveis, a aparencia tem que estar 100%, o discurso para os passageiros tem que ser 100%, etc... Aqui nao tem nada disso, as aeromocas tem aparencia de acabadas, descabeldas e sequer usam uma maquiagenzinha...E isso eh contrastante com o que a gente ve nas ruas porque uma coisa que eu ja reparei bastante aqui eh que a maioria das americanas so anda maquiada e com cabelos estilizados. Eu nao entendo porque as aermocas nao seguem a mesma linha...Sem contar que algumas delas usam aventais pessoais...Tipo, cada aeromoca pode usar o avental que quiser. Eu tenho certeza que a GOL ou a TAM jamais deixariam suas aeromocas usarem aventais pessoais. Eles, com certeza, personalizariam um.

Alem disso, quando a aeromoca da as instrucoes atraves do radio para os passageiros, elas nao tem nenhuma seriedade. Riem na metade da fala, interrompendo o radio ...Sei la! Meio estranho isso. Em um dos voos, no final a aermoca tentou cantar uma musiquinha ridicula no radio, mas nem ela se deu com a idiotice dela e se acabou de rir! hahaha E o pior eh que alguns passageiros ainda se dao ao trabalho de bater palmas no final. Oh povo besta. Alias, isso eh tipico de americano. Eles batem palma pra TUDO! Se a pessoa fala uma piadinha idiota, eles batem palma. Ate em filmes...Ridiculo.

Enfim, acho que por hoje eh so.

Um beijo pra quem fica.

Xau.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tempo

Vixe! Faz tempo que nao posto aqui...
Eh uma mistura de preguica com falta do que escrever. Sera que voces me entendem?!

Minha vida aqui continua a mesma. Sem muitas emocoes, mas continuo amando e sem querer voltar para o Brasil do mesmo jeito! =) As vezes, mas so as vezes mesmo, sinto falta de algumas coisas isoladas, mas da pra contornar a saudade.

Por falar em saudade, eu achei uma definicao em um livro que achei interessantissima e acho que vale a pena dividir com vcs.

`Saudades are nostalgic longings for things that are distant, that have ebbed from experience.`

Eh isso, meu povo. Essa eh a saudade que eu gosto de ter!

Um beijo pra vcs e ate o post mais interessante! =]


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Halloween



Oooooiiiiiiii

Fotos da festinha de Halloween que eu fui! =) Fui de gueixa! Alias, eu tentei ser uma gueixa, ne?! Porque com a minha cor e o tamanho do meus olhos, gueixa aqui passa longe! hahahaha
Mas, como a fantasia foi de graca, tinha que ser gueixa mesmo!

A festa foi muito bacana! Muito divertida! As fantasias eram engracadissimas. Eh interessante essa historia de Halloween aqui nos Estados Unidos porque eles realmente levam a isso a serio, inclusive os adultos. Muitos ainda se fantasiam e andam pelas ruas! Eu encontrei um Ogro, gente! Muitoooo engracado! O homem estava exatamente igual ao Ogro! tirei uma foto com ele, mas ainda nao esta comigo. Alias, quando eu pedi pra tirar foto, varias outras pessoas tambem pediram, nao sei se ele conseguiu chegar ao destino dele porque ele deve ter tido varios pedidos de foto pelo meio do caminho de tao legal que estava...

Na rua, no trem, em casa, todo lugar tem gente fantasiado! Eh muito divertido. As criancas entao...Toooodas se fantasiam e vao de porta em porta pra pedir balas dizendo a famosa frase: `Trick or Treat`! Eh bem bacana porque o dia ganha um ar divertido, descontraido...Todo lugar que vc vai vc se distrai com a fantasia de alguem...

Na segunda foto, sao todos brasileiros, com excecao do frances de chapeu na parte inferior que se meteu na foto! Tentamos arduamente tirar uma foto so de brazucas, mas alguem sempre se metia, essa foi o nosso melhor! hahahaha

Bom, no mais estou entrando em depressao so de saber que ja estou na metade da minha viagem e que so faltam mais dois meses e meio! O tempo passa tao rapido quando alguma coisa boa ta acontecendo...Nao quero voltar agora de jeito nenhum! =/ Talvez quando o inverno chegar de verdade eu mude de opiniao rapidinho! hahahahah Will see!

Um beijoooo pra vcs e saudades!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cor de Telha

Gente, essas duas ultimas semana renderam... Tenho andado com minha agenda um tanto quanto ocupada e isso eh otimo! =) Por outro lado, minhas duas ultimas grandes amigas estao indo embora daqui (uma foi semana passada e a outra esta indo domingo) e, por isso, temos feito muitos programas de despedida!

Alem disso, voltei a estudar ingles em uma escola e isso tambem tem tomado mais o meu tempo!

Anyway, o fato eh que este post eh dedicado as novas caracteristiscas que descobri sobre Chicago. Nos ultimos 15 dias, pela primeira vez, eu explorei bastante os bairros afastados de downtown (o centro nervoso da cidade) e fiquei bastante surpresa com o que vi! =) O centro de Chicago eh completamente diferente dos demais bairros. Em downtown a gente encontra milhares de edificios comerciais enormes com a mais moderna arquitetura, milhares de pessoas andando com pressa pelas ruas, dezenas de carros, onibus e taxis...

Nos bairros do lado norte (o melhor lado de Chicago, ja que o sul eh barra pesada), eu descobri que Chicago eh uma cidade cor de telha! A grande maioria das construcoes (pequenas casinhas e alguns predios de ate cinco andares) sao daqueles tijolinhos, nao sei se vcs vao entender qual tijolo eu to falando, mas enfim, o fato eh que tudo eh construido com esse tijolo, o que confere a `cidade` uma cor que varia entre marrom, alaranjado e vermelho. Eh engarcado isso.

Eu estou apaixonada por esses bairros porque sao muito fofos! Geralmente, tem uma avenida super movimentada, com varias lojas, e varias casinhas ou pequenos predios, uma do lado da outra, na redondeza!

Outra coisa diferente aqui para mim eh o outono! Eh impressionante como as arvores mudam de cor! Ficam lindas! Algumas ficam amarelas, outras rosas, outras vermelhas e ainda marrons. Alem da mudanca de cor, as ruas ficam completamente cobertas de folhas que caem das arvores! Eh interessante...So que eu penso que daqui uns dias, as ruas estarao cobertas de gelo e neve...So scaring! =(

Bom, como voces sabem, dia 31 de outubro eh halloween e esse feriado aqui eh sagrado! As pessoas realmente se movimentam pelo halloween...Fazem varias festas, se fantasiam...enfim, eh super legal! Hoje eu vou para uma festa na casa de um professor da minha antiga escola com todos os meus colegas de la! Acho que vai ser super divertido e eu estou so excited, como dizem os americanos. Voces querem saber qual a minha fantasia??!!! Segredo! So conto depois da festa...hehehe

Beijoes para todos e bom halloween brasileiro! =)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Outlet

Rapaz, mente de pobre eh uma misera mermo, viu?! Na verdade eu nao sei se de pobre ou de subdesenvolvida! Vejam so essa! Eu ri de mim mesma...

Aqui em Chicago tem um outlet muito famoso que fica em um suburbio perto do meu chamado Aurora. Tooodos os estrangeiros que vem pra ca, vao nesse outlet gastar alguns muitos ou poucos dos seus dolares (depende da pessoa!! hahaha) com as coisas ditas muuuito baratas.

Bom, meus amigos decidiram ir sabado passado nesse outlet e eu fui com eles pra conchecer. Ressalte-se que, antes de chegar la, eu tinha uma previa ideia do que seria outlet em minha cabeca, assim como qualquer pessoa cria uma imagem de um lugar quando ainda nao o conhece.

Quando as pessoas falam outlet, outlet, outlet, eu imaginava um espaco parecendo um pavilhao de feira (tipo Centro de Convencoes) com um monte de barraquinha, uma do lado da outra e com as coisas expostas em algo que se assemelha a um balaio e um monte de pessoas em cima brigando pelo menor preco... UHAHUAUAHUAUHAUAUAUUAUAUHHUAHUAHUAHUHUUHAHUAUHAAHAHA
Pronto, para voces visualizarem melhor a minha mente, eu pensei que o outlet fosse exatamente como uma feira que acontece no Centro de Convencoes)! Para mim a unica diferenca eh que ao inves de venderem confeccoes de Goias, aqui eles venderiam coisas de grife.

La, fomos nos. Pegamos o trem e chegamos em Aurora. Da estacao, pegamos um taxi que nos levaria ao dito outlet. Quando o taxi parou na frente do outlet para desembarcarmos, que eu olhei para onde estavamos, eu pensei: `meu Deus, viva a ignorancia!!!!` HAHAHAHAHA

Gente, o outlet nao tinha NADA a ver com o outlet da minha cabeca. Para vcs terem nocao, o outlet eh quase igual ao aeroclube (quando no seu apogeu). O famoso outlet nada mais era que um shopping a ceu aberto! So que um shopping onde 90% das lojas sao de grife. hahahhahaha Eu nao podia deixar meu desapontamento passar em branco e comentei com meu amigos brasileiros: `isso eh completamente diferente do que eu imaginava...` hehehe

Bom, nos separamos e fomos passear pelo shopping outlet, e eu empolgadissima achando que ia achar muitas coisas baratas! Tipo, coisas de 10 dolares...por ai. Oh gente! Coitada de mim! Eu nao sei quem foi que disse que esse outlet era barato! Pra mim era tudo caro, nao tinha nada de 10 dolares! hahahaha Mas enfim, conversei com um vendedor de uma optica la e perguntei a ele se tinha uma epoca do ano em que as coisas eram realmente mais baratas, e ele me disse que depois do thanksgiving (fim de novembro) e depois do natal, as lojas ficam em promocao.

Pronto, Deus ajude que daqui ate la me sobrem dolares para passear no shopping outlet de novo! RSRSRSRS

Essa semana, desde domingo, estao fazendo dias lindos aqui em Chicago! SOL! E ta ate um calorzinho...14 graus mais ou menos! Tenho que aproveitar, pois sera a ultima semana de `verao`!

Beijo you all!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CATS!

Salve salve!

Tenho alguns novos eventos pra compartilhar com voces! =)

Na ultima sexta-feira (uma semana atras), eu fui, com o pessoal daqui de casa, para um show de uma cantora chamada Taylor Swift! Alguem ai conhece?! Huumm...Acho que nao, mas aqui essa mulher (menina, na verdade porque so tem 19 anos) eh um fenomeno! Eu nao a conhecia, so passei a conhecer aqui.

Eh do estilo de Wanessa Camargo, Kelly Key ou Sandy, sabem?! O publico eh infanto-juvenil. 90% do publico eram meninas de 7 a 15 anos. Os shows aqui sao bem diferentes. Tem cadeiras pra sentar, o lugar eh fechado, os artistas sao extremamente pontuais e o povo acompanha as musicas batendo palmas...Eh diferente! hahaha Antes da artista principal tiveram dois outros `shows`...Para mim foram pocket shows porque sao muito rapidos. Duram uns 30 minutos no maximo.

Foi bacana! Nao eh meu tipo de programa preferido, sobretudo quando nao se sabe a letra de nenhuma musica! hahaha O que era o meu caso. Mas valeu a experiencia! =)

Bom, na ultima quarta-feira, eu fui assistir o musical Cats! MUITO BOM!!! Tudo bem que eu sentei na penultima fila do teatro, mas dava pra ver tudo, de longe eh bem verdade, mas vi. O lugar era bem alto. O musical eh muito fofo e a performance dos artistas eh incrivel. Em determinados momentos, eles se movimentam exatamente como gatos! Adorei!

A foto ai em cima, eu tirei na frente do teatro.

Bom, meus companheiros...acho que nao tenho mais nenhuma novidade interessante. So o frio...todos os dias eu quebro o recorde de temperaturas. Tem feito cerca de 10/9 graus celsius por aqui. Tem chovido quase todos os dias e nao faz mais sol! Isso eh muito chato. =( Eu nao quero nem imaginar quando o inverno chegar de verdade!

Beijos e queijos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olhe so pra isso!

Galera,

Um post rapido pra comentar minhas impressoes sobre as reportagens que tem saido nos jornais sobre a escolha da sede dos Jogos Olimpicos de 2016!

Apos a perda de Chicago, os jornais continuaram falando da escolha da cidade por quase uma semana. Eles estavam (ou estao ate agora) tentando descobrir os motivos que eliminaram Chicago! Ah! Inclusive, essa historia ai que passou nos jornais do Brasil de que o povo aqui nao queria as olimpiadas por causa da crise eh balela! Eles queriam sim e muito! Tanto eh que ficam P da vida porque perderam! Claro que existe um grupo frustrado que nao queria os jogos, mas era uma minoria!

O fato eh que eles justificaram a perda de Chicago explicando que o Rio de Janeiro so ganhou porque era hora da America do Sul sediar uma Olimpiadas, tendo em vista que isso nunca aconteceu antes! Ou seja, cade o nosso merito?! Nao existe para eles! =(

Alem do mais, saiu uma reportagem, que eu ate guardei para levar pro Brasil, falando da violencia do Rio de Janeiro, das favelas e das estatiscas! E em uma infeliz colocacao, na minha opiniao, o jornalista comparou o numero de mortes pela policia do Rio com o numero de mortes pela policia em todo os Estados Unidos! Claro que o numero dos Estados Unidos eh infinitamente menor! Nao estamos falando de dois paises de Primeiro Mundo, mas sim de um pais de TERCEIRO Mundo e outro de Primeiro Mundo!

Enfim, agora pra descontrair, eu dei muita risada sozinha quando eu li um termo enoooorme na reportagem que tentava descrever alguma coisa da favela (ja que aqui eles nao tem favela e nao tem a menor ideia de como isso seja). Ai eu fui olhando no dicionario palavra por palavra para tentar descobirir o que aquela frase enorme queria dizer e vcs nao podem imaginar o resultado! hahahahahahah
Dread-locked tangles of pilfered electrical wiring = gato de energia!
Isto eh, o reporter estava tentando, com essa descricao gigaaante, dizer que na favela tem muito gato de energia, entre outras coisas que eh melhor nem falar!!!

Bom, tudo isso que o jornal falou sobre a violencia eh verdade, mas nao eh legal ler isso sobre o seu pais, ainda mais quando quem esta falando sao os Estados Unidos e quando estamos todos felizes com a oportunidade que nos foi dada de sediar um evento grandioso como as Olimpiadas. Eh como se nos nao tivessemos o direito de passar por isso...Enfim! Fiquei indignada!

Um beijo pra vcs!

domingo, 4 de outubro de 2009

2016: RIO

Eu nao imaginava que teria tantas novidades para contar a voces sobre a escolha da sede dos jogos olimpicos de 2016. Contarei tim tim por tim tim.

Pra comeco de conversa eu nao tava nem me lembrando direito que a escolha da sede das olimpiadas de 2016 seria por agora, muito menos as cidades concorrentes. So sabia que Chicago estava concorrendo porque tinha indicativos pela cidade inteira e o Rio eu podia imaginar porque brasileiro nao desiste nunca! =)

Entretanto, umas semanas atras eu vi no jornal que a escolha da cidade ia ser transmitida em uma praca aqui e guardei o dia porque eu queria ir, afinal de contas ia ser um big evento, pois Chicago era concorrente.

Conversa vai, conversa vem e todo mundo aqui muito confiante de que Chicago seria vencedora! Nao sei se eles tinham motivos reais para isso ou se era apenas o super instinto confiante proprio dos norte-americanos.

O fato eh que ate eu, simples brasileira e tendo uma cidade do meu pais no pareo, comecei a acreditar que mais uma vez nao ia dar pra gente e que Chicago realmente seria vencedora. Ja estava conformada com a ideia e ate feliz porque teria mais um motivo pra voltar aqui!

Um dia antes, combinei com meus amigos (um renca de brasileiro) de irmos juntos, as 9 da manha, para a tal praca para assistir a transmissao. Todo o povo da escola que eu estudei tb ia.

O dia chegou e eu, claro, nao estava pronta para chegar em Chicago downtown as 9 da manha, entao, como o resultado mesmo so ia ser divulgado as 11, fiquei tranquila em sair de casa mais tarde. Neste interim fui ficando empolgada com o evento, a minha `brasilidade` comecou a aflorar e eu comecei a torcer pelo Rio, a querer muito que ganhasse (ate entao eu nao tinha nenhum sentimento de torcida, talvez porque eu nao estivesse no Brasil) etc.

La estou eu no meu trem a caminho da praca da transmissao e Julia me liga pra me dizer que Chicago tinha sido eliminada! =O =( Isso mesmo! Eu fiquei primeiro chocada depois arrasada! Nao queria que Chicago fosse eliminada de cara! Ia ser uma disputa nobita Rio x Chicago! depois de ficar surpresa e triste, comecei a ficar agoniada pq eu nao estava na praca, o evento estava rolando, e o trem andava mais lento que tartaruga!

Quando cheguei na estacao, sai correndo em direcao a um lugar que eu nem sabia onde era, mas consegui chegar. No caminho fui encontrando os americanos voltando para casa com caras de arrasados! Mas dava do mesmo...Os bichinhos de camisa, bandeira, faixa, cartaz, o escambal pra ser eliminado assim de cara...Fiquei com pena.

Bom, cheguei la sozinha e ninguem atendia a zorra do celular. A praca lotada, vaaarios reporteres, vaaarias televisoes, palco e a porra pra festa (que nao aconeceu!) Isso tudo foi me empolgando e eu comecei a torcer mais ainda pelo Rio. Sai procurando todo mundo e achei uma mulher de Brasil do fio de cabelo ao dedao do pe! Ai cheguei perto dela e ela disse que tb tava procurando amigos. Combinamos de procurar nosssos amigos e nos encontrarmos em frente ao telao pra assistirmos ao resultado. Na minha busca, passei por outra mulher e ouvi portugues. Nao me dei e gritei: `vamo Brasil!`. Ai a mulher: `brasileira, vem ca, fica aqui`. etc e tal. Conversa vai, conversa vem, descubro que a mulher era reporter da TV Record e tava la para cobrir o evento (nao foi muito dificil descobrir, tendo em vista o microfone em punho!). Ela pediu para reunir meus amigos la com eles, mas meus amigos (finalmente encontrados) nao queriam ir. Ela foi la comigo captura-los e nao eh que a mulher conseguiu? No fundo, no fundo ela tava querendo uma galera brasileira pra fazer a reportagem dela!

No fim das contas, nos reunimos mais de 20 brasileiros em frente ao telao e a partir dai a festa era nossa! Ja sabem como eh um brasileiro ne? imaginem 20 reunidos em um pais diferente! Eh bagunca boa. Ficamos la ansiosos esperando o resultado e a Tv Record la fazendo as filmagens e eu me sentindo artista! E nao era so Tv Record nao. Aos poucos varios reporteres americanos foram se juntando em nossa frente com as respectivas cameras para capturar nosso festejo (no fundo eles sabiam que seriamos vencedores!!!) Me senti a pop star! nunca tive tantos fotografos assim na minha frente! HAHAHAHA

Chegou a hora do resultado e tinha que dar Brasil, caso contrario ia ser feio pra gente, viu? Depois de tanta festa que a gente fez e de tanto reporter nos mirando...Mas, parece que Deus eh brasileiro e finalmente Rio de Janeiro desencalhou! 2016 eh RIO DE JANEIRO! A gente pulou tanto, gritou tanto!!!! Foi lindo! =)

Apos uns 5 minutos de euforia, aquela mulher que eu falei que estava vestida de Brasil e uma colega nossa com a camisa da selecao viraram celebridades! Tooodos os meios de comunicacao queriam entrvista! Os outros brasileiros nao escaparam e tb foram pegos para descrerver o que sentiam naquele momento. Ate eu e mais duas amigas quase fomos entrvistas. Digo quase porque o reporter desistiu quando viu o nosso parco ingles! uahahuahuuahuhhuauahuahuah
To rindo agora, mas na hora fiquei puta da vida! Ele queria alguem do Rio de Janeiro e que falasse ingles melhor! Tisc tisc. :/

Enfim, depois disso tudo, fomos felizes almocar em uma churrascaria brasileira e ficamos mais felizes ainda depois que comemos! Meu prato era so feijao e carne!! Oh saudade! =P

Esse foi um acontecimento inesquecivel! E em 2016, quando eu estiver la no Rio de Janeiro, vou lembrar feliz disso tudo! =)

Beijos e queijos


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Boat Tour



Aeeeee! Finalmente fotos no blog! No canto superior esquerdo, os predios vistos do rio de Chicago, no canto superior direito, os predios vistos do Lake Michigan e abaixo, eu e Carol (Argentina) no passeio de barco que fizemos ontem!

O boat tour eh sensacional e nao existe vir a Chicago e nao faze-lo! Se nao fizer, eh como se nao tivesse vindo, pois do barco a gente tem a visao dos mais importantes predios da cidade. Da pra ter uma visao que a gente nao tem andando na rua no dia-a-dia. E como eu ja falei aqui, Chicago eh conhecida pela arquitetura dos seus predios, entao aprecia-la eh ponto turistico! =) E vou te contar viu, eh um predio mais bonito que outro... Particularmente, acho que as fotos nao expressam a real beleza dos skyscraper, so pessoalmente mesmo, portanto, venham me visitar! HAHAHAHA

O unico detalhe eh o frio! Se no meio da rua ja ta fazendo um frio danado (15C durante a tarde e 9C de manha), vcs nao imaginam o frio que faz no barco, pois estamos no meio da agua. O barco passa pelo rio de Chicago, para mim a parte mais bonita, e pelo Lake Michigan. No lago o frio eh maior ainda porque eh aberto e nao tem predios em volta! Eu quase virei picole e minhas maos nem existiam mais...Bacana esse passeio!

Amanha eh a escolha da cidade que vai sediar as olimpiadas de 2016!!!! Aqui em Chicago ta uma movimentacao danada e todos os Chicagoans tem certeza que ganharao! A pressao ta tao grande que Obama vai para Copenhagen para tentar ganhar votos! A escolha sera transmitida em uma praca em downtown e eu estarei la com uma renca de brasileiros e provavelmente seremos os unicos a comemorarmos, caso o Rio seja a vencedora! =) Mas se Chicago ganhar, eu ficarei feliz tb! Pelo menos, sera mais um motivo para eu voltar aqui!

Em breve, postarei mais novidades com a escolha da sede das olimpiadas!!!

See u.







segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Friiiiio

Nunca senti tanto um outono com cara de inverno! Nao tem nem uma semana que a nova estacao comecou e o clima ja esta completamente diferente! Em mais ou menos 8 dias so tivemos um dia de sol (ontem), todos os outros foram nublados e um pouquinho frio. Hoje foi o dia mais frio de todos desde que eu cheguei aqui. Eu nao sei qual a temperatura, mas sei que tive que usar duas blusas de manga comprida e cachecol.

O vento eh um detalhe a parte...nunca vi tanto vento em minha vida. Hoje eu entendi e senti porque Chicago eh conhecida como the wind city! (a cidade do vento!). As vezes fica ate dificil andar quando o vento esta contra vc, a sensacao termica eh de muito mais frio, os olhos lacrimejam como se estivesse chorando e o meu nariz logo produz corisa [nojo! =)].

Enfim, acho que hoje foi so uma pequenina demonstracao do que pode ser o meu inverno. Quando eu falo pode ser, eh porque a expectativa eh de que seja muito pior! =( Descobri que em janeiro a temperatura pode chegar a -25C! =O Vou virar urso polar e ibernar em minha cama! HAHAHAHAHA

Nao tenho nenhum fato extraordinario para contar, exceto o nascimento de Thomas Henry! O neto da minha host family!! Logo, este fim de semana foi totalmente familia e quase todos os dias eu banquei a baby sitter tomando conta do irmao de Tomas Henry, Lucas, um menininho muiiiiiito fofo de dois anos e super ativo! Podem imaginar o trabalho?! hahahaha

Vou ficando por aqui. Ta na hora do jantar e provavelmente eu tenho que fazer a salada de frutas diaria! =) Todos os dias que eu janto em casa eu sou responsavel por faze-la!

Beijos e abracos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

As postagens estao ficando cada vez mais espacadas. Nao quero que isso signifique o comeco de um fim, mas se acontecer, saibam que sera espontaneamente!

Sao muitos dias sem escrever aqui (7 dias) e algumas novidades.

Esta semana que passou, fui para uma corrida de cavalo com a `minha escola`, mas nao fiz nenhuma aposta. Nao estava me sentindo sortuda! RSRSRSRSRS Foi a primeira vez que fui a uma corrida de cavalo e, sinceramente, achei chato! Acontecem varias corridas durante um dia, que duram uma tarde inteira. A corrida em si eh massa, mas o problema eh que ha um grande espaco de tempo entre uma corrida e outra. Mas enfim, valeu a experiencia! O local eh muito bonito.

Isso foi uma sexta-feira e para nao passar em branco, fomos a um pub depois da corrida. =) Como podem ver, minha vida boemia em Chicago esta movimentadissima!!! Entretanto, estavamos exaustos e nao ficamos la por mais de duas horas.

No sabado, eu viajei com minha familia para Wisconsin. Fomos para uma cidade chamada Milwaukee. A viagem foi rapida, ficamos la por menos de um dia! Chegamos no sabado a tarde e fomos embora no domingo de manha. Milwakee eh muiiiiiito menor que Chicago e nao tem nada de interessante para fazer. So uma coisa me chamou atencao! `No meio` da cidade passa um rio, como Chicago, e a ponte que liga os dois lados se move para o barco passar!!! Gente, isso eh muito surreal. Como no trem aqui de Hinsdale, tem uma cancela nas extremidades da ponte para barrar os carros e pedestres enquanto a ponte se move! Eh engracado. Fiz ate um video...

Enfim, domingo de manha fomos embora com destino ao jogo do Chicago BEARS! Eh um time de futebol americano que o pessoal aqui eh fa! Foi o melhor programa do fim de semana! Estou fa de futebol americano. A primeira vez que vi na televisao me deu uma agonia danada porque parece que os jogadores estao quebrando o pau entre si, mas na verdade nao estao!!!
E o mais incrivel de tudo eh a festa que os torcedores que vao para o estadio fazem. Vcs nao tem nocao. Nos nao temos nada parecido no Brasil. Todo mundo chega umas 4 horas antes do jogo, estacionam seus carros no estacionamento (muitos desses carros sao vans montadas especificamente para isso, plotadas com adesivos do Bears, caixas de som e ate televisoes passandos outros jogos de futebol americano), abrem o fundo das vans ou caminhonetes e montam verdadeiro bufe com comidas e bebidas parecendo um cercadinho formado por mesas e cadeiras de picnic! Eh muito engracado. Levam churrasqueira e tudo mais e ficam la um tempao na concentracao para o jogo. Fica tao lotado de gente que em alguns momentos tive a sensacao de que eh mais facil me locomover na Barra em pleno carnaval! hahahaha

Mais ou menos 45 minutos antes do jogo a galera comeca a empacotar suas coisas e guarda-las no carro para entrar no estadio. Ressalte-se que o estadio eh um espetaculo a parte. Esquecam fonte-nova, pituacu, qualquer coisa parecida! O estadio eh bala balistico e o ingresso eh caro como a zorra.

O estadio estava incrivelmente lotaaado e a galera vai a loucura. Eh super empolgante. Tem fogos, bandinha de sopro no intervalo e toda vez que o time da casa, que eh o Bears, faz pontos, o estadio inteiro canta uma musiquinha! Gostei mesmo desse programa! Agora sou fa do Bears tambem! =)

Ah! O Bears ganhou! De virada ainda por cima!

Este foi meu fim de semana! Super movimentado!

Fico por aqui. Beijos e ate a proxima!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ola meus queridos,

Para quem estava reclamando a minha ausencia, aqui estou eu!

Quero dizer que estou bombando nas nights de Chicago! RSRSRS Ontem foi niver da minha amiguinha da Argentina e fomos comemorar em um pub irlandes! Antes que voces pensem que eu estou andando por ai de madrugada, tocando o terror nos Estados Unidos, devo dizer que minhas saidinhas sao tipicas de uma adolescente de 15 anos aprendendo a sair de noite! Como eu moro na casa da porra, durante a noite o trem para a minha cidade so passa de uma em uma hora e NINGUEM mora do mesmo lado que eu, sempre tenho que voltar as 10 da noite! Mas diante das minhas circunstancias (em um pais diferente, sem carro e `sozinha`), me sinto na madrugada! =)

Ando meio sem novidades. Acho que as terei na proxima semana, pois sera quando, finalmente, visitarei os pontos turisticos de Chicago.

Ah! Este proximo final de semana nos vamos fazer uma pequena viagem. Vamos para Wisconsin (nao tenho certeza como se escreve), que eh um estado bem pertinho de Chicago. Estou super empolgada. Conto as novidades na volta.

Alem disso, aviso oficialmente que o Brasil so tera o prazer da minha presenca depois do natal e reveillon, isto eh, se daqui ate la eu nao arranjar quem queira me contratar e me de um visto de trabalho! HAHAHAHAHA

Por hoje eh so. Post pequeno...Espero ser melhor no proximo!

Hasta la vista

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saida noturna

Aeeee! Finally uma saidinha noturna!

Voces nao tem nocao do que eu fiz ontem a noite! Fui assistir ao jogo do Brasil x Chile! YEAH! E detalhe que eu nem sabia que ia ser em Salvador. Soube disso, acidentalmente, pouco antes do jogo.

Fomos eu e mais duas amiguinhas para um pub chamado Global Pub, onde passa os mais importantes jogos de futebol estao acontecendo pelo mundo. O pub eh bacaninha e eh dividido em dois ambientes iguais. Em cada ambiente passa mais ou menos tres jogos diferentes. Quando a gente chega, tem que dizer qual o jogo quer ver e somos encaminhadas para o ambiente do respectivo jogo.

Ficamos no ambiente que estava passando o jogo da Argentina antes e tambem o do Mexico, enquanto rolava o jogo do Brasil, ou seja, no meu ambiente so tinha latinos.

O pub eh bem distante de downtown Chicago (que eh o centro da cidade e onde eu fico todos os dias) e fica em um local chamado Irving. Levamos 45min para chegar la de trem. Aqui em Chicago se anda muito de trem, mais que onibus e metro, mas eu nunca tinha andado neste trem, assim como nunca andei de onibus nem metro. O trem que eu sempre pego eh diferente do trem urbano. O trem urbano passa pelo meio da rua, mas eh suspenso, isto eh, nao se confunde com o trafego de carros. O fato do trem ser suspenso da um medo da porra! A impressao eh que ele vai virar a qualquer momento...Quando faz as curvas entao....Nem se fala.

O fato que eh voltamos para casa no comeco do segundo tempo, pois todas nos moramos na casa da porra e nao podemos voltar muito tarde sozinhas. Embora tenha sido um programinha curto, valeu a pena! =)

Finalmente eu consegui ir ao Sears Tower hoje! Achei que nunca ia conseguir ir nesse lugar porque marquei umas 300 vezes e sempre dava errado! Vir a Chicago e nao conhecer o Sears Tower eh como se fosse em Salvador nao conhecesse o Elevador Lacerda! Ressalte-se que o Sears Tower mudou de nome e agora de chama Willis Tower, mas todo mundo continua chamando pelo nome antigo e, sinceramente, Sears Tower eh bem melhor!

Enfim, deixando de lado a polemica do nome, o fato eh que o Sears (Willis) Tower eh o predio mais alto de Chicago e dele voce pode ver ate 3 estados americanos. Sao 103 andares! Para chegar ate ao elevador que lhe eleva ao 103 andar a gente leva uns 3 minutos andando...O caminho parece um labirinto! Quando voce entra no elevador, passa um videozinho comentando sobre a altura em que estamos a medida que o elevador avanca. O elevador eh rapido como a porra! Sao 60 segundos (um minuto) para subir 103 andares. Imaginem que no predio de tia Silvana a gente leva 1min para subir 16 andares!!!! =) Sem exagero, dar uma leve dor no ouvido e eu me senti levemente tonta quando sai!

Chegamos no 103 andar! Claro que eh um andar elaborado especialmente para visitacao e para apreciar a vista! Eh muiiito bacana, mas nao deu pra ver o tres estados americanos, pois embora estivesse um dia muito ensolarado e sem nuvens, laaaa no horizonte tinha neblina.

Neste andar tem um lugar chamado `ledge` que eh como uma caixa de vidro para fora do predio que a gente tem a sensacao de estar pisando no ar! Eh muiiito massa! Da um medao pisar no vidro e ver a cidade embaixo dos seus pes pela primeira vez, mas depois acostuma! A sensacao eh de que vc vai pisar no vazio e vai cair...HUAHUAHUAHUAHUAHUUAHUHAA

Bom, tirei um apanhado de fotos e desci. Na descida eh a mesma historinha com o elevador. Tem o mesmo video, leva o mesmo tempo e sente as mesmas coisas!

Por hoje eh so! Amanha estou planejando fazer o Boat Tour. Tenho que aproveitar o final do verao. Falar nisso, definitivamente nao estou preparada para o frio. Acho que morrerei no inverno de Chicago! HAHAHAHAHA

Abracos e beijos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

OPRAH

Oiii galera,

Hoje foi incrivel!!! Eu simplesmente vi Oprah ao vivo e a cores! Xo explicar. Como ja havia mencionado no post anterior, ela fechou a Michigan Avenue aqui para gravar um programa ao ar livre. A gravacao aconteceu hoje e eu, obvio, nao ia perder este evento.

Fomos eu, Gabriela (brasileira), Carol (argentina), Elisa e Etien (espanhois) para a Michigan Ave por volta das 14:00h para tentar entrar no evento. Quando chegamos no local passamos por um carro que parece esses onibus vermelhos de dois andares que faz o tour ai em Salvador, so que menor, e um monte de gente parando para olhar e a policia dizendo keep moving, keep movving, e ai comecou o murmurinho: `ela ta la em cima! eh Oprah...` enfim, o fato eh que eu saquei minha maquina da bolsa imediatamente e fiquei fazendo malabarismo p tentar captar uma imagem de Oprah, pois tinha que driblar a multidao e ainda atender ao keep moving da policia. Resultado: nao consegui nenhuma foto espetacular! Minha amiguinha espanhola conseguiu e depois vou rouba-la.

A gravacao estava marcada para comecar as 17h e as 14h o local ja estava entupido. Conseguimos um lugar la no fundao e ficamos esperando a galera chegar pra frente. Conseguimos um lugar melhor, mas nao dava para ver o palco. Tive que me contentar com o telao.

Fiquei das 14h as 19h EM PE!!!! Mas valeu a pena. Foi bacana a experiencia de participar de um evento desse. A galera vai a loucura por Oprah! A organizacao do evento eh surpreendente e a educao da grande maioria das pessoas em um evento desse porte tambem me chamou bastante atencao. Se fosse em Salvador...Ai meu Deus. Nem queiram saber! As pessoas encostam em vc e pedem desculpa. Vcs bem sabem que por ai, tomariamos empurroes e ai de vc que dissesse alguma coisa! UAHUAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

A melhor parte vem agora! BLACK EYED PEAS (eu n tenho certeza se escrevi o nome certo) estava la!!! Tivemos que aprender uma dancinha para fazer durante a gravacao. Foi massa. Ja posso dizer que ja ouvi Black Eyed Peas ao vivo!!! Surpreendam-se, mas eu nao achei Fergie tao bonita assim nao. Pelo menos hoje, o rosto dela tava estranho...Parecendo que tinha 300 l de botox!

Alem de Black Eyed Peas, eu vi mais dois cantores la, mas que eu nao tenho a minima ideia de quem sejam...

Bom, voltei para casa as 19h e o programa ainda nao tinha acabado, cansada como a porra, estou aqui no computador agora looouca pra dormir, mas nao podia deixar de contar isso pra vcs hj!

Tirei muiiiitas fotos e fiz vaaarios videos. Um dia pretendo mostrar tudo pra vcs. Se nao pela internet, pessoalmente quando eu voltar para o Brasil. Estou com problemas para passar fotos para o computador.

Um beijao.

sábado, 5 de setembro de 2009

Sem titulo

Geeente,

Nao tenho tido muita coisa interessante para escrever aqui. Acreditem, mas ainda nao fui em quase nenhum ponto turistico de Chicago! Ha uma razao para isso. Por enquanto, ate o dia 18 de setembro, eu estou indo para a escolinha, depois eu nao sei o que vou fazer da minha vida. Por isso, resolvi que so vou para parques, museus, shoppings, skydecks, passeios de barco e etc quando estiver desocupada, pois terei com o que ocupar meu tempo.

Finalmente tivemos toda esta semana que passou de SOL!!! Mas mesmo com sol, faz frio! =)

Quinta e sexta eu fui para o cinema. Assisti Julia & Julie e 500 Days of Summer, respectivamente. O cinema aqui tambem eh um pouquinho diferente do Brasil. Pelo menos o cine que eu frenquento aqui nao tem aquelas salas gigaaantes, o ambiente nao fica totalmente escuro e, se nao me engano, a nossa tela eh maior. To achando o maximo assistir filmes sem legendas! hahahaha Eh bom para treinar o ingles.

Falar em ingles...Eu acho que cansei de falar ingles! RSRSRS Ontem, eu falei portugues sem querer com duas pessoas e elas nao eram brasileiras. Saiu sem querer e elas ficaram olhando para minha cara. Eu comecei a rir e disse `sorry`! E elas disseram: `did you speak portuguese?` HUAUHAHUAHUAUHAHUAHUHUAUHAHUA Enfim, acontece.

Hoje eu vou para outro jogo de beisebol do White Sox! Acho que vai ser bacana. Vou entrar no Google daqui a pouco para ver se acho uma explicacao em portugues das regras dessa porra desse jogo em que eu nao entendo NADA! Dez milhoes de pessoas ja tentaram me explicar em ingles, mas ta provada a minha burrice, eu nao entendo! =)

Por enquanto nao tenho planos para o domingo e segunda, mas com fe em jah ha de aparecer alguma coisa.

Segunda-feira, dia 07 de setembro, tambem eh feriado aqui. Eh dia do trabalho e quase todas as lojas ficam em liquidacao. Eh uma loucura. Da vontade de comprar o mundo.

Ah! Como ia esquecendo de falar isso para vcs! Terca-feira, Oprah vai gravar um programa dela no meio de uma rua aqui em Chicago!!!! Na Michigan Avenue (eu ja falei dessa avenida para vcs. Eh aquela chiquerrima com muitaaaas lojas bacanas)! Ela simplesmente conseguiu fechar a Michigan Ave. por quase 3 dias pela primeira vez so para fazer o seu programa. Eh logico que eu irei tentar buscar meu lugarzinho para participar do programa de Oprah! Acho chic! HAHAHA Eu so espero conseguir entrar! Depois conto como foi! =)

Fecha a conta e passa a regua.

Beijos.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

15 dias

Oi meus queridos,

15 dias se passaram...Nao sei ao certo se muito rapido ou devagar, so sei que nao quero o fim!

Posso dizer que me adaptei rapido e muito bem. So tem uma unica coisa que nao consigo me acostumar e que eh dificil para mim: a comida! Vixe! A comida aqui eh ruim demais. Exceto sorvete e pizza, nao ha nenhuma comida que eu prove e goste imediatamente. Tenho que comer mais de uma vez para me acostumar e, se for o caso, gostar. Ate chocolate, MC Donalds, Batata Frita etc, sao diferentes do Brasil.

Que saudade que eu tenho de um bifinho com feijao e farinha! Salivei! hahahahaha Geralmente, aqui so se come carne moida bem industrializada. Enfim....sob este aspecto sofrerei 5 meses!

Bom, deixem-me falar sobre o meu fim de semana. Foi interessante. No sabado, fomos para Chicago com o intiuito de almocar, ir ao Sears Tower (o maior predio de Chicago que tem a visao de 3 estados americanos) e depois para um festival de musica latina (adoro!). Conseguimos almocar (o que significar comer um sanduiche em 15 minutos), mas nao deu para ir ao Sears Tower!!! A fila tava gigante e demorariamos DUAS HORAS para conseguir subir. Desistimos. Fomos ate o Park Grant, onde tava rolando o festival, mas, no momento em que chegamos, nao estava muito empolgante porque nao havia comecado de fato. Demos uma voltinha pelo parque, eu tirei 300 mil fotos e fomos andar na beira do Lake Michigan! O lago eh taaaaao grande que parece o oceano, inclusive, o povo de Chicago acha que tem praia! Fizeram ate uma praia artificial, que eu ainda nao conheco. Eh muito bonita a margem do lago, tem vaaaarios barcos atracados. Tentamos entrar em alguns museus e um aquario gigannnte, mas tb nao deu certo. Andamos, andamos, andamos. Alias, a coisa que eu mais faco aqui eh andar. Vou virar uma verdadeira andarilha!

Voltamos para o lugar do festival, que ja tinha comecado de fato e parecia bem interessante, mas a galerinha que eu estava nao estava na vibe de ficar. Eu queria ter ficado, ouvir um pouquinho de salsa...Mas enfim.

Ah! Nesse dia, eu provei tb a pizza de Chicago que eh diferente das demais. Eh muito boa. Ela eh redonda e parece uma torta salgada de tao alta que eh. Tem muiiiiiiiiiiiiiiito queijo e muiiiiiiiiiiiiiiito molho. Eh boa como a porra!

Domingo fomos fazer um passeio de bicicleta semelhante a esses que a gente faz no Parque de Pituacu. O percurso tem 9 milhas e no caminho tem uma cachoeirinha. Foi muiiito bacana!!! Descobri que ciclismo eh o meu esporte! =)

Ontem, segunda-feira, eu conheci duas brasileiras, uma de Fortaleza e a outra de Recife, e duas espanholas e hoje chegou uma carioca na minha sala! Brasileiro eh uma peste, mesmo, viu?? Todo lugar tem um! O problema eh que no meu lugar, so que eu conheco, tem 3! Ai nao da! =)
Mas a gente tenta falar ingles...=)

Bom, no mais eh isso mesmo. Continuo muito feliz e adorando tudo.

Ah! As fotos. Gente, eu ainda nao consegui passar fotos para o computador para mostrar a vcs. Ja tenho uma porrada de fto! =) Eu vou providenciar posta-las.

Beijaaaaao.

sábado, 29 de agosto de 2009

Atualizacoes

Hello everybody (ja estou entrando no clima do ingles hahahaha),

Dois dias fora do ar e fiquei imaginando o que postar hoje.

Nada de muito interessante aconteceu na quinta e na sexta. Nos dois dias eu fui de casa para a escola e da escola para casa. Na quinta eu tinha que fazer uma pesquisa sobre o furacao Katrina para apresentar na sexta e acabei que nem apresentei porque no dia eu passei mal de colica. Somente cheguei na sala, falei com a prof que eu estava me sentindo mal e que voltaria para casa. Fiquei de apresentar o trabalho na segunda! Oh gosh.

Para que vcs nao pensem que eu sou fresca a ponto de voltar para casa por uma simples colica, eu tenho que dizer que nao foi uma colica qualquer. Eu realmente passei mal. Minhas pernas e maos tremiam, eu fiquei sem cor, a boca seca e uma dor insuportavel. O pior eh que eu comecei a passar mal no caminho da ida e ate chegar em casa de volta foram 2h30min. Enfim, eu sobrevivi.

Sexta a noite, passado o mal estar, fomos comer pizza em comemoracao ao niver de 2 anos de Lucas, o menino mais fofo que ja conheci. Ele eh neto dos donos da casa que estou e mora aqui pertinho de nos.

Para que esta postagem nao passe em branco, vou falar um pouco sobre a cidade e a casa em que estou, pois acho que nunca falei sobre isso aqui.

Bom, a cidade fica no Suburbio e chama-se Hinsdale. Ela fica a mais ou menos 30 min de Chicago e geralmene pegamos o trem para ir ate a metropole. Antes que vcs facam a associacao involuntaria em suas cabecas quando ouvirem a palavra suburbio e trem e achem que estou em algum lugar semelhante a Paripe ou etc, devo esclarecer que a filosofia do suburbio nos Estados Unidos eh completamente diferente do Brasil.

Aqui, o suburbio eh o lugar afastado da cidade grande, composto por varias cidadezinhas (que na verdade nao sao cidades, mas sim Villages) e com grande qualidade de vida. Em Hinsdale, por exemplo, so tem casas, daquelas que a gente ve em filme americano, com telhados triangulares, sem muros, gramados enormes na frente e carros enormes nas garagens. A area residencial eh separada da comercial, quase nao se ve lixeiras nas ruas e a cidade eh incrivelmente limpa, o trem passa por dentro da cidade e tem uma cancela para carros e pedestres para nos barrar quando o trem estiver chegando. Em suma, a cidade eh um charme. Gostei imensamente daqui. Trabalhar em Chicago e morar em Hinsdale eh um plano perfeito e um sonho atingido por muita gente que mora aqui, inclusive o dono da casa em que estou.

Ah! 99.00% das casas aqui em Hinsdale tem uma bandeira dos Estados Unidos pendurada na faixada, o que demonstra que eles sao extremamente patriotas. Particularmente, na casa que estou nao tem, mas tem uma bandeira pendurada dentro do meu quarto!!!

Quanto a casa que eu moro, ela eh bem bacana. Eh grande, tem um `quintal` com balancos, CAMA ELASTICA, escorregadeira, enfim...Tem um cachorrinho tambem, chamdo Chle (se fala Cloui) que entra no meu quarto todos os dias e deixa a porta aberta. Tem um relogio, tambem, enorme, que toca a cada 15min e quando da a hora exata ele faz uma zuada tipo tum, tum, tum, pelo numero de horas que o relogio marcar. Por exemplo, der 4 horas, ele toca tum, tum, tum, tum...e assim sucessivamente. Imaginem que eh uma beleza quando vc esta dormindo e o bendito relogio toca. hahahaha

No mais, a casa tem um porao, com um mooooonte de jogos. Sinuca, toto, dez milhoes de videos games, jogos de tabuleiro e uns outros jogos que voce interage com a televisao e uma bandeira do Brasil. Eh bem bacana. Eu joguei desses que interagem com a TV uma vez e eh divertido, mas eh difcil pegar a manha...uahuhauhauahuahuahuauahuauauauaau
Embora tenha essa cacetada de jogos, eles quase nao utilizam. Oh desperdicio!

Eles tem um Jacuzzi tambem, mas esta coberto esta epoca do ano.

Ademais, os Estados Unidos sao realmente o pais da praticidade. Sabem aquela salada cesar??? Pois, aqui a gente pode compra-la dentro de um saco pronta!!! Fantastico. Dentro do saco vem alface, o molho e os croutons em saquinhos separdos e ai vc mistura tudo quando vai servir. A pia tem um ralo especial para receber lixo. Ou seja, depois que a gente come, joga o resto de comida do prato dentro desse ralo na pia! Fantastico ao quadrado e depois eh so colocar os pratos na maquina de lavar! O saco de lixo ja vem com uma fita para fecha-lo quando retirar do balde...e por ai vai. Sao muitas coisas bacanas! hahahaha =)

Bom, acho que ta bom de narrativas por hoje, ne?! Tenho planos interessantes para hoje, mas so conto depois.

Beijao para todo mundo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Michigan Ave.

Oi meu povo,

Estou exausta!

Hoje amanheceu chovendo e frio e ouvi falar que vai ser assim nos proximos quatro dias e que este fim de semana vai fazer muito frio. Brrrrr =/

Conheci a Michigan Avenue! Meu Deus! Essa avenida eh um sonho de consumo literalmente. Parece a Oscar Freire em Sao Paulo, a gente fica louca com um monte de loja e chega a ser um atentado ao impeto dos consumistas. Quero ressaltar que ainda nao cometi a loucura de gastar meus poucos dolares la! hahahaha

Eh uma avenida enoooooorme. A gente anda, anda, anda e parece que nao acaba nunca. E isso so do lado norte, que eh o melhor lado. O lado sul eu nao fui, mas acho que nao tem nada de muito interessante la. Vou procurar saber.

Gente, Chicago eh mesmo linda! Estou encatada com a arquitetura dos seus predios. Essa Michigan Avenue mesmo tem cada predio maravilhoso. Eh sensacional.

Um parenteses para mais uma observacao do american lifestyle! Eu definitivamente nao consigo entender porque as americanas se calcam tao mal! Gente, elas sao capazes de vestir um terno, um vestido social, enfim, e calcar uma sandalia tipo havaina!!!! Sem cabimento. Hoje eu vi um homem na rua de terno e tenis!!!!! Definitivamente, nao! E elas usam esse tipo de chinelo para tudo. Nao importa para onde esta indo,s e um restaurante, escola, trabalho etc. Eh muito estranho.

Bom, fui no MC Donalds hj e achei uma merda! O gosto do sanduiche e da batata eh diferente do Brasil e o lugar eh muito baixo astral. Da a impressao de um lugar sujo. Adorei esse fato, pois significa que nao tenho a menor pretensao de voltar. Rsrsrsrs

Deixem-me ir, pois tenho que ajudar no jantar.

Um beijo e um abraco e obrigada pelos comentarios.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

...ainda sobre a escola...

Meu Deeeeeus, acho que realmente viciei nisso aqui! Tenho `um monte` de coisa para fazer, mas nao quero deixar de escrever sobre hoje. Tambem, talvez, porque hoje foi um dia muito bacana!

Tive a primeira aula de verdade! =) Gostei bastante, mas tem aquelas atividades que parece dinamica de selecao de emprego! Arg! Odeio isso. Fiquei feliz aliviada porque a maioria dos meus coleguinhas nao eh asiatica! Ebaaaa! Gente, para vc entender um asiatico falando ingles vc tem que rebolar muito! Jesus Cristo.

Tem gente de todo lugar do mundo, Suica, Comlombia, Alemanha, Japao, Coreia, Croacia, Argentina, Espanha. Tem ate um parente de Bin Laden la da Arabia Saudita e, acreditem, uma brasileira que se chama Daniela, eh advogada e nao sou eu! Ela eh de Campinas. Muita coincidencia isso.

Minha prof eh bem bacana tb. A maioria da galera aparenta ter vinte e poucos anos, com excecao de duas coroas que tem la.

Agora vamos as particularidades do dia! Tem um andar la na escola que so chega de elevador e para a minha sorte ou azar a minha sala fica justamente neste andar!!!! So podia ser comigo! hahhahaha

Quando eu cheguei na sala a prof fez aquela brincadeirinha besta de tentar advinhar da onde as pessoas eram e ela chutou que eu era da Polonia! =O Oh chute errado da porra! Eu, preta desse jeito, da Polonia. Sem cabimento. No fim das conntas, eu acho que ela chutou isso porque eu nao estava na lista dela, entao ela nao viu Brazil la! =)

Depois, quando ela pegou uma nova lista e viu meu nome ela disse: `oh, you have four names!` Sim, querida! Quatro nomes...Todo mundo estranha isso aqui.

Bom, no mais eh isso mesmo, a aula comecou, apresentacaozinha etc e tal. Sem muitas emocoes. Ah! Ela pergutou quem tinha dicionario eletronico. Ai, obviamente, os asiaticos levantaram a mao e eu pensei: meu Deus, triste ignorancia, eu nem sabia que isso existia! Ainda estou na epoca do dic de papel! Enfim, os dicionarios eletronicos deles parecem um notebook mas beeeem pequeno. Fantastico!

Geeeente, eu quero trucidar as casas de cambio de Salvador. Todas ou algumas delas, me vendeu dolares da epoca da vovozinha, de uns dez anos atras, e todas as vezes que eu os apresento as pessoas falam que eh antigo e eu, com a minha cara de sem graca, balanco a cabeca em sinal positivo. Quando eu estou de bom humor eu falo um yes. =) Quando as pessoas falam que eh antigo eh otimo, pior quando eu passo pelo constrangimento de ter o dollar testado para ver se eh falso, de tao antigos que eles sao!!!! Enfim, pelo menos nao estao recusando! hahahaha

Well, depois da aula eu fui para o Millenium Park. Lindao. Adorei. Tirei muitas fotos que um dia pretendo postar aqui, mas eh phoda ser turista sozinha, pois vc nunca pode sair nas fotos. Hahahaha

Acho que por hoje eh so.

Beijooooooos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

First day at school

Eu juro que tentei me manter afastada daqui, mas nao podia deixar de relatar o meu primeiro dia na escola!!!! Vou comecar do comeco.

Peguei o trem com Pat e ele me levou ate o lugar da minha escola, pois eu ainda nao estava muito segura do caminho. Chegando la, fiz uma horinha ate o momento d`eu me apresentar. Quero dizer que no caminho mais uma coisa me chamou atencao. Vi um cara descendo do trem carregando a bicicleta dele dentro de uma sacola! Acreditem! Sensacional! Outra coisa que eu ja reparei aqui tb e sempre esqueco de comentar eh que tem uma porrada de indianos (hare babas) por aqui! hahahaha E o ingles deles eh muito engracado. Quase nao da para entender. Alias, percebi hoje na escola que entender outro estrangeiro falando ingles eh uma tarefa ardua, especialmente os asiaticos! Deus eh mais!

Bom, cheguei la, me apresentei, tudo certinho, fui para a sala para fazer o teste de nivelamento. Antes, um professor ficou explicando a dinamica da escola e eu fiquei muitooo feliz porque eu entendi TUDO! =)

Fizemos o teste (chato e longo). Sinceramente, acho que nao fui muito bem. Saberei o resultado amanha.

Depois disso eles deram pizza para o almoco. Uma pausa para falar sobre o almoco. Como eu sinto falta de um almoco de verdade. Os americanos nao estao nem ai para esta refeicao. Comem qualquer coisa e sempre muito rapido! Oh gosh. Tipo, geralmente vc tem 15 minutos para engolir alguma coisa...Aquela historia de que eles comem bacon no cafe da manha, almoco e jantar eh verdade. Estou me esforcando horrores para me manter distante disso e ate agora tenho conseguido.

Uma pausa para o cafe da manha tambem. Hoje, pela primeira vez, eu tomei cafe da manha na padaria e devo confessar que sao muitas coisas gostosas para vc se manter distante. Para conseguir comer um simples omelete com queijo, eu tive que negar vaaarios outros acompanhamentos, mas quando eu ja estava de saco cheio de dizer no thanks, no thanks, no thanks para a garconete, eu disse yes para uma tal de `toast`, crente que vinha umas torradinhas. Quando meu prato chega, um omelete enoooorme com cheddar (muito bom) e duas fatias de pao de forma!!! Bom, tava tudo bom, mas realmente eles comem muito.

Enfim, depois do almoco mais explicacoes sobre Chicago e a escola e pronto. Fui liberada. Peguei o caminho de volta para a estacao de trem sozinha e acertei direitinho.

Devo confessar que, por enquanto, estou adorando essa historia de morar em outro Pais.

Beijos e queijos para voces!

domingo, 23 de agosto de 2009

Fim de semana

Rapaz, to dizendo! Americano tem arte do cao! Acreditem que ontem eu fui para um `aniversario` de um menino que ja morreu! Eh assim. Vou explicar. A `minha famila` tem uma familia vizinha, os Clarks, que perdeu um filho ha 8 anos quando ele tinha 16 anos. Todos os anos, no dia do aniversario dele, eles compram um bolo, chamam algumas pessoas e cantam parabens para o menino.

Ressalte-se que quase todos os aniversarios aqui sao com bolo de sorvete e eh uma DELICIA!

Essa familia vizinha eh muito gente boa. Alias, sorte minha ate agora so tenho encontrado americanos legais.

Hoje, no almoco, eu avistei um prato de feijao e fiquei super contente pensando: meu Deus, eu vou comer feijao! Mas, para a minha infelicidade, quando eu provei o feijao era doce! Arg! Definitivamente, americanos nao fazem feijao de verdade. Eles adoram comida mexicana e eu estou adorando isso. Quase todos os dias tem um prato mexicano para o jantar.

Amanha comecam minhas aulinhas de ingles. Eu ainda nao estou muito empolgada com isso. Na verdade, estou mais com medo do que empolgada, pois andar sozinha em Chicago (a terceira maior cidade dos Estados Unidos) me parece impossivel.

Pelo fim de semana eh so. Espero que na proxima semana eu nao apareca tanto neste blog, pois isso significa que eu tenho muita coisa para fazer e, tambem, para me desligar um pouco do portugues!

Beijooooo everybody

sábado, 22 de agosto de 2009

Coisas de Primeiro Mundo

Gente,

Ha coisas que so existem no primeiro mundo! Toda vez que eu descubro algumas delas da vontade de anotar para nao esquecer, mas eh obvio que eu nao farei isso, assim como eh obvio tambem que eu nao lembrarei de todas as coisas para escrever aqui. Me lembro, neste momento, de tres coisas, a primeira delas eh a descarga! Meu Deus! Em alguns lugares publicos a descarga funciona sozinha! Eh o maximo. A segunda coisa eh o cinema. Nada de catracas, roletas e salas separadas. Vc entra e sai de qualquer sala que quiser. A terceira e ultima coisa eh que, pelo menos na cidade onde estou, paga-se para estacionar na rua!!!!! Tem que colocar uma moeda em uma maquininha que fica na calcada e ela vai contando o tempo que vc esta estacionado. =O

Ontem fomos jantar e depois no cinema. Os americanos comem muito diferente de nos. Sutilmente falando, eles sao meio porquinhos. Pegam tudo de mao! Quando eu fui em Chicago vi um cara na MC Donalds misturando a salada dele com a MAO! Meu deus! Que nojo.

Enfim, eu achei que nao ia entender porra niuma no cinema, mas ate que entendi mais do que imaginei. Fiquei feliz. Na verdade, tenho entendido melhor do que falado.

Fui-me.

Um beijo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A primeira compra sozinha!

Primeiro, eu queria agradecer pelos comentarios! Espero corresponder as expectativas de vcs! =)

Hoje o dia amanheceu nublado e ventando, mas agora faz sol e o vento continua! Ta friozinho.

Eu fui na farmacia sozinha realizar a minha primeira compra totalmente so! Emocionante! hahaha

O saldo final foi positivo. Eu consegui entender tudo! So fiquei indignada pq meu troco era 1.37 dolares, mas a mulher so me deu 1 dolar!!! E os meus 0.37 centavos????? Ja nao basta as taxas que a gente paga toda vez que compra alguma coisa??? Embora tanta indignacao, achei melhor n questionar! rsrsrsrs

A minha compra consistiu em um cartao de credito para celular e um protetor labial. Depois que comprei a zorra do cartao, percebi que fiz merda. Eu queria um de ligacao internacional! =(

Gastei 25 dolares a toa! Bom, depois de percebida a merda, fiquei quase uma hora tentando colocar o credito no celular, pois eu tinha que entender o que a atendente virtual falava e eu n entendia! HUNF! Resultado, acreditem, so consegui finalizar esta ardua tarefa com uma atendente falando espanhol! HAHAHAHA

Depois de ultrapassado os creditos, fiquei sentada na praca olhando a vida passar! Sentindo o sol e o vento! Adoro essa sensacao! A gente nao sua mesmo com sol!

Entao voltei para casa, onde estou agora querendo alguma coisa para almocar, mas nao querendo gastar nem mais um dolar em decorrencia dos 25 dolares do credito desperdicado!

*Ah! Estou louca para postar fotos aqui! Ja tenho algumas, mas nao passei para o PC e nem sei se vou fazer isso, pois o computador nao eh meu! Assim que der, eu faco isso.

Beeeeeeeijo =]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O primeiro post

Quando pensei em fazer um blog para contar mais facilmente as pessoas sobre a minha estadia nos Estados Unidos da America, a primeira pergunta que veio a minha mente foi: por quanto tempo ele vai durar? Sinceramente nao sei. Que seja eterno enquanto dure. hahahaha (Brega!)

De antemao, ressalto que este teclado nao tem acento (o que eh pessimo!).

Varias coisas ja aconteceram desde que eu cheguei, mas quero falar hoje especificamente sobre a minha primeira visita a Chicago. Louise (a dona da casa onde estou morando) me levou ate la para que eu conhecesse o caminho da minha escola que, inclusive, comeca na proxima segunda!

Chicago tem uma arquitetura incrivel! Predios altissimos e lindos! Em determinadas avenidas o trem passa por cima da cidade (igual como sera o metro de Salvador!) e isso faz muito barulho. Alem disso, o transito eh intenso, mas eh incrivel como os motoristas respeitam os pedestres.

Mais especificamente falando o lugar em que eu fui chama-se Loop e significa que eh o lugar mais importante do centro da cidade. No Loop tem predios para todo lado, uns mais novos e outros mais velhos, mas isso nao significa que sao feios. Ao contrario, os predios antigos tem decoracoes internas lindissimas. Eu pude ver 2 que tinham paredes de mosaico perfeitas.

Bom, cheguei ate o local da minha escola e, como ja esperava, muitoooos coreanos por la! Entramos, vimos um mural la, mas nada de interessante chamou a minha atencao. Prefiro esperar por segunda-feira mesmo para saber as coisas direitinho.

Alem disso, andei um bocado. Entrei numa loja enoooooorme! Que vende de tuuuuudo e todas as marcas que pode imaginar. A loja tem 6 andares e fica num predio antigo lindo.

Ah! Quero deixar registrada a minha surpresa com algumas coisas. Tipo, as ruas de Chicago tambem ficam empossadas, ha pedintes (poucos, mas ha), acho que por conta da crise isso se acentuou, eles sempre falam que estao sem casa e com fome, ha buracos (poucos, mas ha) e a estacao de trem tem uma parte que ta pior que a Lapa!!!! hahahahaha Mas calma, ja esta sendo reformada, ou entao, nao seria o primeiro mundo!

Apesar destes poucos e absolutamente toleraveis percalcos vc pode andar tranquilamente pelas ruas com sua maquina em maos e muito provavelmente nada vai lhe acontecer. Isso eh realmente fantastico!

Acho que eh so, por enquanto.

um beijo e sejam bem vindos.