domingo, 29 de novembro de 2009

Florida

Hey buddies!

Finalmente tenho alguma coisa mais interessante pra contar!

Esta semana que passou estava na Florida!! Maaas, calma para os animos mais exaltados. Eu nao estava nem em Orlando nem em Miami. Estava em Jacksonville. Na verdade, eu estava em um suburbio de Jacksonville, assim como Hinsdale (o suburbio que moro) eh para Chicago. O nome do lugar eh Ponte Vedra e parece um condominio fechado com casas maravilhosas de fundo para a praia. Bem estilo americano que estamos acostumados a ver em filmes e seriados.

Eu fui pra la com a minha host family para passarmos o feriado de Thanksgiving que eh muito famoso aqui. Parte da familia deles eh da Florida e todos os anos eles vao para este lugar.

Minha host family aluga uma casa e faz uma festa na quinta-feira (no dia do thanksgiving) para uma media de 115 pessoas. Infelizmente, este ano foi o menor thanksgiving que eles ja tiveram com 68 pessoas. Mas mesmo assim pra mim foi uma novidade! A familia toda se reune para um almoco com muito suco de cranberry, peru, molho gravy e outros...Antes de comerem eles agradecem pela familia, comida, etc e tal. E depois de comer, eles distribuem camisetas feitas especialmente para o evento. Este ano eles fizeram casacos pretos com o simbolo da familia e o simbolo de suporte as tropas do exercito que estao no Iraque em homenagem a minha amiga Katie que esta por la!

Alem disso, durante toda a semana tem programacao. Torneio de golf com direito a aposta - ganhei 25 dolares com a minha aposta hahaha- torneio de poker, o qual eu participei, mas nao cheguei nem na mesa final, e outras coisas. Apesar de nao ter ido para a mesa final do poker, eu ate que nao joguei muito mal, considerando que foi a primeira vez que joguei poker de verdade.

Estavamos todos esperando um super calor na Florida, mas infelizmente o tempo tava friozinho. Menos frio que Chicago, eh bem verdade, mas estava frio. Nos dois primeiros dias estava chuvendo e nublado, nos outros tres estava sol e frio. Nao rolou psicina, praia, nada disso. Quer dizer, praia ate rolou, mas de roupa. Teve um dia que eu me dei conta estar deitada na praia de calca jeans e pensei: `Meu Deus, nunca imaginei que algum dia estaria deitada na praia de calca jeans e ainda sentindo frio...` Enfim, coisas do inverno norte americano.

Um capitulo a parte da viagem foram os voos. Eu quero falar aqui a minha percepcao sobre os voos norte americanos. Desde que peguei meu voo internacional do Brasil para ca, eu senti uma diferenca na tripulacao. Geralmente, no Brasil, as aeromocas sao impecaveis, a aparencia tem que estar 100%, o discurso para os passageiros tem que ser 100%, etc... Aqui nao tem nada disso, as aeromocas tem aparencia de acabadas, descabeldas e sequer usam uma maquiagenzinha...E isso eh contrastante com o que a gente ve nas ruas porque uma coisa que eu ja reparei bastante aqui eh que a maioria das americanas so anda maquiada e com cabelos estilizados. Eu nao entendo porque as aermocas nao seguem a mesma linha...Sem contar que algumas delas usam aventais pessoais...Tipo, cada aeromoca pode usar o avental que quiser. Eu tenho certeza que a GOL ou a TAM jamais deixariam suas aeromocas usarem aventais pessoais. Eles, com certeza, personalizariam um.

Alem disso, quando a aeromoca da as instrucoes atraves do radio para os passageiros, elas nao tem nenhuma seriedade. Riem na metade da fala, interrompendo o radio ...Sei la! Meio estranho isso. Em um dos voos, no final a aermoca tentou cantar uma musiquinha ridicula no radio, mas nem ela se deu com a idiotice dela e se acabou de rir! hahaha E o pior eh que alguns passageiros ainda se dao ao trabalho de bater palmas no final. Oh povo besta. Alias, isso eh tipico de americano. Eles batem palma pra TUDO! Se a pessoa fala uma piadinha idiota, eles batem palma. Ate em filmes...Ridiculo.

Enfim, acho que por hoje eh so.

Um beijo pra quem fica.

Xau.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tempo

Vixe! Faz tempo que nao posto aqui...
Eh uma mistura de preguica com falta do que escrever. Sera que voces me entendem?!

Minha vida aqui continua a mesma. Sem muitas emocoes, mas continuo amando e sem querer voltar para o Brasil do mesmo jeito! =) As vezes, mas so as vezes mesmo, sinto falta de algumas coisas isoladas, mas da pra contornar a saudade.

Por falar em saudade, eu achei uma definicao em um livro que achei interessantissima e acho que vale a pena dividir com vcs.

`Saudades are nostalgic longings for things that are distant, that have ebbed from experience.`

Eh isso, meu povo. Essa eh a saudade que eu gosto de ter!

Um beijo pra vcs e ate o post mais interessante! =]


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Halloween



Oooooiiiiiiii

Fotos da festinha de Halloween que eu fui! =) Fui de gueixa! Alias, eu tentei ser uma gueixa, ne?! Porque com a minha cor e o tamanho do meus olhos, gueixa aqui passa longe! hahahaha
Mas, como a fantasia foi de graca, tinha que ser gueixa mesmo!

A festa foi muito bacana! Muito divertida! As fantasias eram engracadissimas. Eh interessante essa historia de Halloween aqui nos Estados Unidos porque eles realmente levam a isso a serio, inclusive os adultos. Muitos ainda se fantasiam e andam pelas ruas! Eu encontrei um Ogro, gente! Muitoooo engracado! O homem estava exatamente igual ao Ogro! tirei uma foto com ele, mas ainda nao esta comigo. Alias, quando eu pedi pra tirar foto, varias outras pessoas tambem pediram, nao sei se ele conseguiu chegar ao destino dele porque ele deve ter tido varios pedidos de foto pelo meio do caminho de tao legal que estava...

Na rua, no trem, em casa, todo lugar tem gente fantasiado! Eh muito divertido. As criancas entao...Toooodas se fantasiam e vao de porta em porta pra pedir balas dizendo a famosa frase: `Trick or Treat`! Eh bem bacana porque o dia ganha um ar divertido, descontraido...Todo lugar que vc vai vc se distrai com a fantasia de alguem...

Na segunda foto, sao todos brasileiros, com excecao do frances de chapeu na parte inferior que se meteu na foto! Tentamos arduamente tirar uma foto so de brazucas, mas alguem sempre se metia, essa foi o nosso melhor! hahahaha

Bom, no mais estou entrando em depressao so de saber que ja estou na metade da minha viagem e que so faltam mais dois meses e meio! O tempo passa tao rapido quando alguma coisa boa ta acontecendo...Nao quero voltar agora de jeito nenhum! =/ Talvez quando o inverno chegar de verdade eu mude de opiniao rapidinho! hahahahah Will see!

Um beijoooo pra vcs e saudades!