sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cor de Telha

Gente, essas duas ultimas semana renderam... Tenho andado com minha agenda um tanto quanto ocupada e isso eh otimo! =) Por outro lado, minhas duas ultimas grandes amigas estao indo embora daqui (uma foi semana passada e a outra esta indo domingo) e, por isso, temos feito muitos programas de despedida!

Alem disso, voltei a estudar ingles em uma escola e isso tambem tem tomado mais o meu tempo!

Anyway, o fato eh que este post eh dedicado as novas caracteristiscas que descobri sobre Chicago. Nos ultimos 15 dias, pela primeira vez, eu explorei bastante os bairros afastados de downtown (o centro nervoso da cidade) e fiquei bastante surpresa com o que vi! =) O centro de Chicago eh completamente diferente dos demais bairros. Em downtown a gente encontra milhares de edificios comerciais enormes com a mais moderna arquitetura, milhares de pessoas andando com pressa pelas ruas, dezenas de carros, onibus e taxis...

Nos bairros do lado norte (o melhor lado de Chicago, ja que o sul eh barra pesada), eu descobri que Chicago eh uma cidade cor de telha! A grande maioria das construcoes (pequenas casinhas e alguns predios de ate cinco andares) sao daqueles tijolinhos, nao sei se vcs vao entender qual tijolo eu to falando, mas enfim, o fato eh que tudo eh construido com esse tijolo, o que confere a `cidade` uma cor que varia entre marrom, alaranjado e vermelho. Eh engarcado isso.

Eu estou apaixonada por esses bairros porque sao muito fofos! Geralmente, tem uma avenida super movimentada, com varias lojas, e varias casinhas ou pequenos predios, uma do lado da outra, na redondeza!

Outra coisa diferente aqui para mim eh o outono! Eh impressionante como as arvores mudam de cor! Ficam lindas! Algumas ficam amarelas, outras rosas, outras vermelhas e ainda marrons. Alem da mudanca de cor, as ruas ficam completamente cobertas de folhas que caem das arvores! Eh interessante...So que eu penso que daqui uns dias, as ruas estarao cobertas de gelo e neve...So scaring! =(

Bom, como voces sabem, dia 31 de outubro eh halloween e esse feriado aqui eh sagrado! As pessoas realmente se movimentam pelo halloween...Fazem varias festas, se fantasiam...enfim, eh super legal! Hoje eu vou para uma festa na casa de um professor da minha antiga escola com todos os meus colegas de la! Acho que vai ser super divertido e eu estou so excited, como dizem os americanos. Voces querem saber qual a minha fantasia??!!! Segredo! So conto depois da festa...hehehe

Beijoes para todos e bom halloween brasileiro! =)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Outlet

Rapaz, mente de pobre eh uma misera mermo, viu?! Na verdade eu nao sei se de pobre ou de subdesenvolvida! Vejam so essa! Eu ri de mim mesma...

Aqui em Chicago tem um outlet muito famoso que fica em um suburbio perto do meu chamado Aurora. Tooodos os estrangeiros que vem pra ca, vao nesse outlet gastar alguns muitos ou poucos dos seus dolares (depende da pessoa!! hahaha) com as coisas ditas muuuito baratas.

Bom, meus amigos decidiram ir sabado passado nesse outlet e eu fui com eles pra conchecer. Ressalte-se que, antes de chegar la, eu tinha uma previa ideia do que seria outlet em minha cabeca, assim como qualquer pessoa cria uma imagem de um lugar quando ainda nao o conhece.

Quando as pessoas falam outlet, outlet, outlet, eu imaginava um espaco parecendo um pavilhao de feira (tipo Centro de Convencoes) com um monte de barraquinha, uma do lado da outra e com as coisas expostas em algo que se assemelha a um balaio e um monte de pessoas em cima brigando pelo menor preco... UHAHUAUAHUAUHAUAUAUUAUAUHHUAHUAHUAHUHUUHAHUAUHAAHAHA
Pronto, para voces visualizarem melhor a minha mente, eu pensei que o outlet fosse exatamente como uma feira que acontece no Centro de Convencoes)! Para mim a unica diferenca eh que ao inves de venderem confeccoes de Goias, aqui eles venderiam coisas de grife.

La, fomos nos. Pegamos o trem e chegamos em Aurora. Da estacao, pegamos um taxi que nos levaria ao dito outlet. Quando o taxi parou na frente do outlet para desembarcarmos, que eu olhei para onde estavamos, eu pensei: `meu Deus, viva a ignorancia!!!!` HAHAHAHAHA

Gente, o outlet nao tinha NADA a ver com o outlet da minha cabeca. Para vcs terem nocao, o outlet eh quase igual ao aeroclube (quando no seu apogeu). O famoso outlet nada mais era que um shopping a ceu aberto! So que um shopping onde 90% das lojas sao de grife. hahahhahaha Eu nao podia deixar meu desapontamento passar em branco e comentei com meu amigos brasileiros: `isso eh completamente diferente do que eu imaginava...` hehehe

Bom, nos separamos e fomos passear pelo shopping outlet, e eu empolgadissima achando que ia achar muitas coisas baratas! Tipo, coisas de 10 dolares...por ai. Oh gente! Coitada de mim! Eu nao sei quem foi que disse que esse outlet era barato! Pra mim era tudo caro, nao tinha nada de 10 dolares! hahahaha Mas enfim, conversei com um vendedor de uma optica la e perguntei a ele se tinha uma epoca do ano em que as coisas eram realmente mais baratas, e ele me disse que depois do thanksgiving (fim de novembro) e depois do natal, as lojas ficam em promocao.

Pronto, Deus ajude que daqui ate la me sobrem dolares para passear no shopping outlet de novo! RSRSRSRS

Essa semana, desde domingo, estao fazendo dias lindos aqui em Chicago! SOL! E ta ate um calorzinho...14 graus mais ou menos! Tenho que aproveitar, pois sera a ultima semana de `verao`!

Beijo you all!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CATS!

Salve salve!

Tenho alguns novos eventos pra compartilhar com voces! =)

Na ultima sexta-feira (uma semana atras), eu fui, com o pessoal daqui de casa, para um show de uma cantora chamada Taylor Swift! Alguem ai conhece?! Huumm...Acho que nao, mas aqui essa mulher (menina, na verdade porque so tem 19 anos) eh um fenomeno! Eu nao a conhecia, so passei a conhecer aqui.

Eh do estilo de Wanessa Camargo, Kelly Key ou Sandy, sabem?! O publico eh infanto-juvenil. 90% do publico eram meninas de 7 a 15 anos. Os shows aqui sao bem diferentes. Tem cadeiras pra sentar, o lugar eh fechado, os artistas sao extremamente pontuais e o povo acompanha as musicas batendo palmas...Eh diferente! hahaha Antes da artista principal tiveram dois outros `shows`...Para mim foram pocket shows porque sao muito rapidos. Duram uns 30 minutos no maximo.

Foi bacana! Nao eh meu tipo de programa preferido, sobretudo quando nao se sabe a letra de nenhuma musica! hahaha O que era o meu caso. Mas valeu a experiencia! =)

Bom, na ultima quarta-feira, eu fui assistir o musical Cats! MUITO BOM!!! Tudo bem que eu sentei na penultima fila do teatro, mas dava pra ver tudo, de longe eh bem verdade, mas vi. O lugar era bem alto. O musical eh muito fofo e a performance dos artistas eh incrivel. Em determinados momentos, eles se movimentam exatamente como gatos! Adorei!

A foto ai em cima, eu tirei na frente do teatro.

Bom, meus companheiros...acho que nao tenho mais nenhuma novidade interessante. So o frio...todos os dias eu quebro o recorde de temperaturas. Tem feito cerca de 10/9 graus celsius por aqui. Tem chovido quase todos os dias e nao faz mais sol! Isso eh muito chato. =( Eu nao quero nem imaginar quando o inverno chegar de verdade!

Beijos e queijos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olhe so pra isso!

Galera,

Um post rapido pra comentar minhas impressoes sobre as reportagens que tem saido nos jornais sobre a escolha da sede dos Jogos Olimpicos de 2016!

Apos a perda de Chicago, os jornais continuaram falando da escolha da cidade por quase uma semana. Eles estavam (ou estao ate agora) tentando descobrir os motivos que eliminaram Chicago! Ah! Inclusive, essa historia ai que passou nos jornais do Brasil de que o povo aqui nao queria as olimpiadas por causa da crise eh balela! Eles queriam sim e muito! Tanto eh que ficam P da vida porque perderam! Claro que existe um grupo frustrado que nao queria os jogos, mas era uma minoria!

O fato eh que eles justificaram a perda de Chicago explicando que o Rio de Janeiro so ganhou porque era hora da America do Sul sediar uma Olimpiadas, tendo em vista que isso nunca aconteceu antes! Ou seja, cade o nosso merito?! Nao existe para eles! =(

Alem do mais, saiu uma reportagem, que eu ate guardei para levar pro Brasil, falando da violencia do Rio de Janeiro, das favelas e das estatiscas! E em uma infeliz colocacao, na minha opiniao, o jornalista comparou o numero de mortes pela policia do Rio com o numero de mortes pela policia em todo os Estados Unidos! Claro que o numero dos Estados Unidos eh infinitamente menor! Nao estamos falando de dois paises de Primeiro Mundo, mas sim de um pais de TERCEIRO Mundo e outro de Primeiro Mundo!

Enfim, agora pra descontrair, eu dei muita risada sozinha quando eu li um termo enoooorme na reportagem que tentava descrever alguma coisa da favela (ja que aqui eles nao tem favela e nao tem a menor ideia de como isso seja). Ai eu fui olhando no dicionario palavra por palavra para tentar descobirir o que aquela frase enorme queria dizer e vcs nao podem imaginar o resultado! hahahahahahah
Dread-locked tangles of pilfered electrical wiring = gato de energia!
Isto eh, o reporter estava tentando, com essa descricao gigaaante, dizer que na favela tem muito gato de energia, entre outras coisas que eh melhor nem falar!!!

Bom, tudo isso que o jornal falou sobre a violencia eh verdade, mas nao eh legal ler isso sobre o seu pais, ainda mais quando quem esta falando sao os Estados Unidos e quando estamos todos felizes com a oportunidade que nos foi dada de sediar um evento grandioso como as Olimpiadas. Eh como se nos nao tivessemos o direito de passar por isso...Enfim! Fiquei indignada!

Um beijo pra vcs!

domingo, 4 de outubro de 2009

2016: RIO

Eu nao imaginava que teria tantas novidades para contar a voces sobre a escolha da sede dos jogos olimpicos de 2016. Contarei tim tim por tim tim.

Pra comeco de conversa eu nao tava nem me lembrando direito que a escolha da sede das olimpiadas de 2016 seria por agora, muito menos as cidades concorrentes. So sabia que Chicago estava concorrendo porque tinha indicativos pela cidade inteira e o Rio eu podia imaginar porque brasileiro nao desiste nunca! =)

Entretanto, umas semanas atras eu vi no jornal que a escolha da cidade ia ser transmitida em uma praca aqui e guardei o dia porque eu queria ir, afinal de contas ia ser um big evento, pois Chicago era concorrente.

Conversa vai, conversa vem e todo mundo aqui muito confiante de que Chicago seria vencedora! Nao sei se eles tinham motivos reais para isso ou se era apenas o super instinto confiante proprio dos norte-americanos.

O fato eh que ate eu, simples brasileira e tendo uma cidade do meu pais no pareo, comecei a acreditar que mais uma vez nao ia dar pra gente e que Chicago realmente seria vencedora. Ja estava conformada com a ideia e ate feliz porque teria mais um motivo pra voltar aqui!

Um dia antes, combinei com meus amigos (um renca de brasileiro) de irmos juntos, as 9 da manha, para a tal praca para assistir a transmissao. Todo o povo da escola que eu estudei tb ia.

O dia chegou e eu, claro, nao estava pronta para chegar em Chicago downtown as 9 da manha, entao, como o resultado mesmo so ia ser divulgado as 11, fiquei tranquila em sair de casa mais tarde. Neste interim fui ficando empolgada com o evento, a minha `brasilidade` comecou a aflorar e eu comecei a torcer pelo Rio, a querer muito que ganhasse (ate entao eu nao tinha nenhum sentimento de torcida, talvez porque eu nao estivesse no Brasil) etc.

La estou eu no meu trem a caminho da praca da transmissao e Julia me liga pra me dizer que Chicago tinha sido eliminada! =O =( Isso mesmo! Eu fiquei primeiro chocada depois arrasada! Nao queria que Chicago fosse eliminada de cara! Ia ser uma disputa nobita Rio x Chicago! depois de ficar surpresa e triste, comecei a ficar agoniada pq eu nao estava na praca, o evento estava rolando, e o trem andava mais lento que tartaruga!

Quando cheguei na estacao, sai correndo em direcao a um lugar que eu nem sabia onde era, mas consegui chegar. No caminho fui encontrando os americanos voltando para casa com caras de arrasados! Mas dava do mesmo...Os bichinhos de camisa, bandeira, faixa, cartaz, o escambal pra ser eliminado assim de cara...Fiquei com pena.

Bom, cheguei la sozinha e ninguem atendia a zorra do celular. A praca lotada, vaaarios reporteres, vaaarias televisoes, palco e a porra pra festa (que nao aconeceu!) Isso tudo foi me empolgando e eu comecei a torcer mais ainda pelo Rio. Sai procurando todo mundo e achei uma mulher de Brasil do fio de cabelo ao dedao do pe! Ai cheguei perto dela e ela disse que tb tava procurando amigos. Combinamos de procurar nosssos amigos e nos encontrarmos em frente ao telao pra assistirmos ao resultado. Na minha busca, passei por outra mulher e ouvi portugues. Nao me dei e gritei: `vamo Brasil!`. Ai a mulher: `brasileira, vem ca, fica aqui`. etc e tal. Conversa vai, conversa vem, descubro que a mulher era reporter da TV Record e tava la para cobrir o evento (nao foi muito dificil descobrir, tendo em vista o microfone em punho!). Ela pediu para reunir meus amigos la com eles, mas meus amigos (finalmente encontrados) nao queriam ir. Ela foi la comigo captura-los e nao eh que a mulher conseguiu? No fundo, no fundo ela tava querendo uma galera brasileira pra fazer a reportagem dela!

No fim das contas, nos reunimos mais de 20 brasileiros em frente ao telao e a partir dai a festa era nossa! Ja sabem como eh um brasileiro ne? imaginem 20 reunidos em um pais diferente! Eh bagunca boa. Ficamos la ansiosos esperando o resultado e a Tv Record la fazendo as filmagens e eu me sentindo artista! E nao era so Tv Record nao. Aos poucos varios reporteres americanos foram se juntando em nossa frente com as respectivas cameras para capturar nosso festejo (no fundo eles sabiam que seriamos vencedores!!!) Me senti a pop star! nunca tive tantos fotografos assim na minha frente! HAHAHAHA

Chegou a hora do resultado e tinha que dar Brasil, caso contrario ia ser feio pra gente, viu? Depois de tanta festa que a gente fez e de tanto reporter nos mirando...Mas, parece que Deus eh brasileiro e finalmente Rio de Janeiro desencalhou! 2016 eh RIO DE JANEIRO! A gente pulou tanto, gritou tanto!!!! Foi lindo! =)

Apos uns 5 minutos de euforia, aquela mulher que eu falei que estava vestida de Brasil e uma colega nossa com a camisa da selecao viraram celebridades! Tooodos os meios de comunicacao queriam entrvista! Os outros brasileiros nao escaparam e tb foram pegos para descrerver o que sentiam naquele momento. Ate eu e mais duas amigas quase fomos entrvistas. Digo quase porque o reporter desistiu quando viu o nosso parco ingles! uahahuahuuahuhhuauahuahuah
To rindo agora, mas na hora fiquei puta da vida! Ele queria alguem do Rio de Janeiro e que falasse ingles melhor! Tisc tisc. :/

Enfim, depois disso tudo, fomos felizes almocar em uma churrascaria brasileira e ficamos mais felizes ainda depois que comemos! Meu prato era so feijao e carne!! Oh saudade! =P

Esse foi um acontecimento inesquecivel! E em 2016, quando eu estiver la no Rio de Janeiro, vou lembrar feliz disso tudo! =)

Beijos e queijos


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Boat Tour



Aeeeee! Finalmente fotos no blog! No canto superior esquerdo, os predios vistos do rio de Chicago, no canto superior direito, os predios vistos do Lake Michigan e abaixo, eu e Carol (Argentina) no passeio de barco que fizemos ontem!

O boat tour eh sensacional e nao existe vir a Chicago e nao faze-lo! Se nao fizer, eh como se nao tivesse vindo, pois do barco a gente tem a visao dos mais importantes predios da cidade. Da pra ter uma visao que a gente nao tem andando na rua no dia-a-dia. E como eu ja falei aqui, Chicago eh conhecida pela arquitetura dos seus predios, entao aprecia-la eh ponto turistico! =) E vou te contar viu, eh um predio mais bonito que outro... Particularmente, acho que as fotos nao expressam a real beleza dos skyscraper, so pessoalmente mesmo, portanto, venham me visitar! HAHAHAHA

O unico detalhe eh o frio! Se no meio da rua ja ta fazendo um frio danado (15C durante a tarde e 9C de manha), vcs nao imaginam o frio que faz no barco, pois estamos no meio da agua. O barco passa pelo rio de Chicago, para mim a parte mais bonita, e pelo Lake Michigan. No lago o frio eh maior ainda porque eh aberto e nao tem predios em volta! Eu quase virei picole e minhas maos nem existiam mais...Bacana esse passeio!

Amanha eh a escolha da cidade que vai sediar as olimpiadas de 2016!!!! Aqui em Chicago ta uma movimentacao danada e todos os Chicagoans tem certeza que ganharao! A pressao ta tao grande que Obama vai para Copenhagen para tentar ganhar votos! A escolha sera transmitida em uma praca em downtown e eu estarei la com uma renca de brasileiros e provavelmente seremos os unicos a comemorarmos, caso o Rio seja a vencedora! =) Mas se Chicago ganhar, eu ficarei feliz tb! Pelo menos, sera mais um motivo para eu voltar aqui!

Em breve, postarei mais novidades com a escolha da sede das olimpiadas!!!

See u.