Alem disso, voltei a estudar ingles em uma escola e isso tambem tem tomado mais o meu tempo!
Anyway, o fato eh que este post eh dedicado as novas caracteristiscas que descobri sobre Chicago. Nos ultimos 15 dias, pela primeira vez, eu explorei bastante os bairros afastados de downtown (o centro nervoso da cidade) e fiquei bastante surpresa com o que vi! =) O centro de Chicago eh completamente diferente dos demais bairros. Em downtown a gente encontra milhares de edificios comerciais enormes com a mais moderna arquitetura, milhares de pessoas andando com pressa pelas ruas, dezenas de carros, onibus e taxis...
Nos bairros do lado norte (o melhor lado de Chicago, ja que o sul eh barra pesada), eu descobri que Chicago eh uma cidade cor de telha! A grande maioria das construcoes (pequenas casinhas e alguns predios de ate cinco andares) sao daqueles tijolinhos, nao sei se vcs vao entender qual tijolo eu to falando, mas enfim, o fato eh que tudo eh construido com esse tijolo, o que confere a `cidade` uma cor que varia entre marrom, alaranjado e vermelho. Eh engarcado isso.
Eu estou apaixonada por esses bairros porque sao muito fofos! Geralmente, tem uma avenida super movimentada, com varias lojas, e varias casinhas ou pequenos predios, uma do lado da outra, na redondeza!
Outra coisa diferente aqui para mim eh o outono! Eh impressionante como as arvores mudam de cor! Ficam lindas! Algumas ficam amarelas, outras rosas, outras vermelhas e ainda marrons. Alem da mudanca de cor, as ruas ficam completamente cobertas de folhas que caem das arvores! Eh interessante...So que eu penso que daqui uns dias, as ruas estarao cobertas de gelo e neve...So scaring! =(
Bom, como voces sabem, dia 31 de outubro eh halloween e esse feriado aqui eh sagrado! As pessoas realmente se movimentam pelo halloween...Fazem varias festas, se fantasiam...enfim, eh super legal! Hoje eu vou para uma festa na casa de um professor da minha antiga escola com todos os meus colegas de la! Acho que vai ser super divertido e eu estou so excited, como dizem os americanos. Voces querem saber qual a minha fantasia??!!! Segredo! So conto depois da festa...hehehe
Beijoes para todos e bom halloween brasileiro! =)
