domingo, 24 de janeiro de 2010

Miami Beach




Hello everyone!

Conforme prometido, voltei pra contar a programacao que ocorreu no fim de semana passado!

Acabou que viajei com a family daqui e fomos para Miami. Mais especificamente para South Beach, uma regiao na famosa Miami Beach. Devo dizer que foi awesome! Maravilhoso! A comecar pelo clima: CALOR!!!! Mas eh um calor na medida certa, por volta de uns 25 graus. E sol!

O lugar eh completamente turistico e afastado do centro da cidade. As avenidas principais sao ocupadas por hoteis e as ruas perpendiculares sao ocupadas por restaurantes e lojas! Uma dessas ruas de restaurantes e lojas, chamada Lincoln Road Mall, me lembrou Praia do Forte, mas em proporcoes bem maiores.

Percebi que so estando em Miami para entender quao latina esta cidade esta se tornando! Eh impressionante. Acho que 70% das pessoas falam espanhol nas ruas. Sem contar os brazucas que encontrei pelo meio do caminho. Cansei de contar quantas pessoas eu vi e ouvi falando portugues. Tem muito brasileiro la! Aff. O pior eh que quando eu vejo alguem falando portugues me da uma coceira pra chegar perto e comecar a tipica conversa: `ei, de onde voces sao?` hahaha Mas nao eh todo mundo que gosta desse tipo de abordagem ai prefiro ficar na minha! hahaha Mas eh bacana encontrar com outros brasileiros em terra estrangeira!

Bom, o fato eh que foram 4 otimos dias. Me diverti e descansei bastante. O revezamento era entre a praia e piscina. Uma coisa muito chata! =) Voces devem estar se perguntando: `cansada de que meu Deus?` Eu tambem me faco a mesma pergunta. hahaha Mas eh que todos estavam em clima de descanso e ferias, entao eu tb entrei no clima, mesmo sabendo que minha vida aqui eh uma eterna ferias, que esta acabando por sinal (so mais tres semanas =/).

As fotos acima sao da piscina do hotel e da praia, respectivamente.

Acho que por hoje eh so. Estou sem inspiracao nenhuma para escrever. Acho que o proximo post ja sera o da despedida!!

Beijos para todos e ate muito breve.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Ano Novo

Primeiramente: FELIZ ANO NOVO, meu povo! =) Ainda estamos no comeco de janeiro, portanto, em tempo dos votos acima!

Essa foto foi exatamente a meia noite (de Chicago) na festa de Reveillon que eu fui em uma boate com uns amigos. Para mim passar o ano novo em uma boate foi bem estranho e diferente. Nos, praianos, estamos bem acostumados com reveillon na praia, calorzao, pisando na areia, vendo fogos de artificio, pulando sete ondinhas e semelhantes. Aqui nao teve nada disso. Impossivel ficar outdoor sob um frio congelante de -15C para apreciar fogos de artificio. Por isso, meu ano novo, foi nada mais nada menos como se eu estivesse indo para uma festa qualquer. Anyway, foi bacana! Pena que acabou muito cedo, por volta das 1:30h da manha quando estavamos no apogeu da festa, devido ao grau etilico de minha amiga que mal conseguia andar... HAHAHA Agora eu dou risada, mas na hora I was freaking out.

Ademais, estou de ferias da escola desde o dia 17 de dezembro e, com a graca do Senhor, minhas aulas recomecam amanha! Nao vejo a hora, pois ficar sem ter o que fazer no inverno eh cruel. Da uma preguica extrema de sair de casa, a comecar pelas dezenas de roupas que vc tem que pensar em vestir pra suportar o frio. Alem disso, no inverno as atividades ao ar livre ficam reduzidas, fato que diminui as opcoes de lazer...

Agora terei aulas 4 vezes na semana (o que eh muito bom) e a ardua tarefa de acordar todos os dias as 6:30 da manha!!! Voces devem estar pensando: `que menina preguicosa!` Eh meus queridos, preguicosa mesmo! Convido voces a acordarem as 6: 30 da manha no inverno Chicagoano. A essa hora nem o sol acordou ainda! Eh tudo escuro. Mas, enfim! Eu sei que na verdade, eu vou acordar feliz! hahahaha

Estou super empolgada para o proximo final de semana, pois existe a possibilidade de dois programas super exciting. O primeiro deles eh viajar para algum lugar com minha familia, devido ao feriado no dia 18 de janeiro aqui, e o segundo, caso minha familia nao viaje, eh uma viagem para Wisconsin (estado bem proximo de Illinois) com a minha ex-school para uma estacao de ski! Estou super empolgada com a possibilidade de esquiar, mas qualquer coisa que aconteca para mim eh lucro. Eu so espero que realmente alguma coisa aconteca porque `pode acontecer tudo, inclusive nada...`

Por fim, informo oficialmente que chego em Salvador da Baea no dia 15 de fevereiro de 2010. Exatamente no meio do carnaval. So nao sei se terei energia e dinheiro pra correr atras do trio. I mean, energia eh ate discutivel, mas dinheiro eh fato que nao terei. hahhaha

Entao eh isso, meus queridos. Sem muitas novidades! Proxima semana, quando um dos meus possiveis programinhas tiver ocorrido, eu volto para contar como foi! =)

Saudade.

Beijos.