domingo, 24 de janeiro de 2010

Miami Beach




Hello everyone!

Conforme prometido, voltei pra contar a programacao que ocorreu no fim de semana passado!

Acabou que viajei com a family daqui e fomos para Miami. Mais especificamente para South Beach, uma regiao na famosa Miami Beach. Devo dizer que foi awesome! Maravilhoso! A comecar pelo clima: CALOR!!!! Mas eh um calor na medida certa, por volta de uns 25 graus. E sol!

O lugar eh completamente turistico e afastado do centro da cidade. As avenidas principais sao ocupadas por hoteis e as ruas perpendiculares sao ocupadas por restaurantes e lojas! Uma dessas ruas de restaurantes e lojas, chamada Lincoln Road Mall, me lembrou Praia do Forte, mas em proporcoes bem maiores.

Percebi que so estando em Miami para entender quao latina esta cidade esta se tornando! Eh impressionante. Acho que 70% das pessoas falam espanhol nas ruas. Sem contar os brazucas que encontrei pelo meio do caminho. Cansei de contar quantas pessoas eu vi e ouvi falando portugues. Tem muito brasileiro la! Aff. O pior eh que quando eu vejo alguem falando portugues me da uma coceira pra chegar perto e comecar a tipica conversa: `ei, de onde voces sao?` hahaha Mas nao eh todo mundo que gosta desse tipo de abordagem ai prefiro ficar na minha! hahaha Mas eh bacana encontrar com outros brasileiros em terra estrangeira!

Bom, o fato eh que foram 4 otimos dias. Me diverti e descansei bastante. O revezamento era entre a praia e piscina. Uma coisa muito chata! =) Voces devem estar se perguntando: `cansada de que meu Deus?` Eu tambem me faco a mesma pergunta. hahaha Mas eh que todos estavam em clima de descanso e ferias, entao eu tb entrei no clima, mesmo sabendo que minha vida aqui eh uma eterna ferias, que esta acabando por sinal (so mais tres semanas =/).

As fotos acima sao da piscina do hotel e da praia, respectivamente.

Acho que por hoje eh so. Estou sem inspiracao nenhuma para escrever. Acho que o proximo post ja sera o da despedida!!

Beijos para todos e ate muito breve.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Ano Novo

Primeiramente: FELIZ ANO NOVO, meu povo! =) Ainda estamos no comeco de janeiro, portanto, em tempo dos votos acima!

Essa foto foi exatamente a meia noite (de Chicago) na festa de Reveillon que eu fui em uma boate com uns amigos. Para mim passar o ano novo em uma boate foi bem estranho e diferente. Nos, praianos, estamos bem acostumados com reveillon na praia, calorzao, pisando na areia, vendo fogos de artificio, pulando sete ondinhas e semelhantes. Aqui nao teve nada disso. Impossivel ficar outdoor sob um frio congelante de -15C para apreciar fogos de artificio. Por isso, meu ano novo, foi nada mais nada menos como se eu estivesse indo para uma festa qualquer. Anyway, foi bacana! Pena que acabou muito cedo, por volta das 1:30h da manha quando estavamos no apogeu da festa, devido ao grau etilico de minha amiga que mal conseguia andar... HAHAHA Agora eu dou risada, mas na hora I was freaking out.

Ademais, estou de ferias da escola desde o dia 17 de dezembro e, com a graca do Senhor, minhas aulas recomecam amanha! Nao vejo a hora, pois ficar sem ter o que fazer no inverno eh cruel. Da uma preguica extrema de sair de casa, a comecar pelas dezenas de roupas que vc tem que pensar em vestir pra suportar o frio. Alem disso, no inverno as atividades ao ar livre ficam reduzidas, fato que diminui as opcoes de lazer...

Agora terei aulas 4 vezes na semana (o que eh muito bom) e a ardua tarefa de acordar todos os dias as 6:30 da manha!!! Voces devem estar pensando: `que menina preguicosa!` Eh meus queridos, preguicosa mesmo! Convido voces a acordarem as 6: 30 da manha no inverno Chicagoano. A essa hora nem o sol acordou ainda! Eh tudo escuro. Mas, enfim! Eu sei que na verdade, eu vou acordar feliz! hahahaha

Estou super empolgada para o proximo final de semana, pois existe a possibilidade de dois programas super exciting. O primeiro deles eh viajar para algum lugar com minha familia, devido ao feriado no dia 18 de janeiro aqui, e o segundo, caso minha familia nao viaje, eh uma viagem para Wisconsin (estado bem proximo de Illinois) com a minha ex-school para uma estacao de ski! Estou super empolgada com a possibilidade de esquiar, mas qualquer coisa que aconteca para mim eh lucro. Eu so espero que realmente alguma coisa aconteca porque `pode acontecer tudo, inclusive nada...`

Por fim, informo oficialmente que chego em Salvador da Baea no dia 15 de fevereiro de 2010. Exatamente no meio do carnaval. So nao sei se terei energia e dinheiro pra correr atras do trio. I mean, energia eh ate discutivel, mas dinheiro eh fato que nao terei. hahhaha

Entao eh isso, meus queridos. Sem muitas novidades! Proxima semana, quando um dos meus possiveis programinhas tiver ocorrido, eu volto para contar como foi! =)

Saudade.

Beijos.



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal

Oi meu povo,

Devo dizer que a neve tem evoluido bastante, viu?! Aqueles timidos floquinhos, quase imperceptiveis, transcristos no post anterior, se transformaram em verdadeiros snow storm (tempestade de neve) e tem deixado tudo coberto de branco quase todos os dias! =)

Foi muito bala ver a neve de verdade pela primeira vez! Eh tudo tao fofo! Todas as superficies do lado de fora ficam completamente cobertas como se tivesse colocado um tapete branco em tudo...eh muito lindo.

Alem de experimentar a neve de verdade, eu tambem ja experimentei um tipico dia do mes de janeiro em que as temperaturas estao baixissimas: -24C! Essa experiencia nao foi muito legal. O frio eh tao frio que nao da para vc andar na rua mais que tres blocos seguidos. Pelo menos eu, inexperiente no assunto, tinha que me esquentar em algum lugar a cada tres blocos que andava! hahahaha

Bom, alem da neve e do frio, estamos em epoca de Natal! To tao feliz de passar o Natal no hemisferio norte! Eh o tipico natal verdadeiro com neve e snow man! hahahha Alem disso, a familia com quem eu moro eh otima, o que ajudara a minimizar a falta da minha familia verdadeira! =) Estou super empolgada para mais essa experiencia. O Natal aqui eh uma verdadeira maratona. Preparar lista de presentes, `sortear` o amigo insecreto, comprar presentes, fazer cookies e as proximas etapas ainda sao desconhecidas para mim! hahahaha

Quero desejar a TODO MUNDO um excelente Natal! Que seja de muita alegria e harmonia, como manda o figurino! Vou sentir falta da minha familia nesses feriados, mas tenho em mente que tenho toda uma vida para estar ao lado deles nos proximos Natais! =)

Um beijao para cada um de voces e Happy Holidays!
Dani.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Snow

Geeeeeente,

Finalmente nevou em Chicago!!! Vi neve pela primeira vez em minha vida!!! =)

Poooorem, nao nevou de verdade, apenas o que eles chamam aqui de flurries (eh como se fosse chuvisco de neve). De qualquer forma eu fiquei empolgadissima porque para mim, que nao conheco nada, tudo eh uma novidade!

Engracado foi como eu descobri que isso era neve e nao agua. Hahahahha Eu ja sabia que estava previsto para nevar hoje, mas eu achei que ia ser pela noite. Quando eu sai de casa de manha, eu vi na previsao do tempo que a temperatura estava abaixo de 32F ( 32F = 0C), mas pela janela nao vi neve alguma.

Ai, la vou eu seguindo meu caminho para pegar o trem para Chicago e vejo uns ciscos caindo do ceu. Parecia chuva quando esta comecando a chuviscar. Ai eu pensei: Sera que eh a neve?! Mas logo em seguida descartei e pensei: neve nao deve ser assim, isso eh chuva mesmo. Ainda briguei comigo mesma porque nao tinha trazido o guarda-chuva! hahahah

Fui no caminho inteiro analisando: eh neve ou chuva? Cinco minutos depois realizei que era neve, pois as caracteristicas nao estavam para chuva. Os `pingos` nao molhavam!! Rsrsrs. Quando cheguei a minha conclusao, fiquei contentissima: `Eeehhh, neve pela primeira vez!`. Mas nao tinham flurries suficiente, eu queria mais... A minha roupa nem estava ficando branca com os pequeninos flocos.

So sei que no decorrer do dia, os flurries aumentaram, nao muito, mas o suficiente para deixar a minha roupa com varios pontinhos brancos e eu parecendo uma crianca achando aquilo tudo muito fofo!

Eu sei que quando a nevasca tiver braba mesmo, eu vou eh rezar pra que a neve va embora e nada mais sera fofo...hahahaha
Ah! Devo dizer, tambem, que, embora a fofura dos flocos de neve pela primeira vez, o frio nao tinha nada de fofo! Nao sera facil encarar o inverno Chicagoano.

Vou dando o relato sobre o meu contato com a neve no decorrer das descobertas. =)

Um beijo!

domingo, 29 de novembro de 2009

Florida

Hey buddies!

Finalmente tenho alguma coisa mais interessante pra contar!

Esta semana que passou estava na Florida!! Maaas, calma para os animos mais exaltados. Eu nao estava nem em Orlando nem em Miami. Estava em Jacksonville. Na verdade, eu estava em um suburbio de Jacksonville, assim como Hinsdale (o suburbio que moro) eh para Chicago. O nome do lugar eh Ponte Vedra e parece um condominio fechado com casas maravilhosas de fundo para a praia. Bem estilo americano que estamos acostumados a ver em filmes e seriados.

Eu fui pra la com a minha host family para passarmos o feriado de Thanksgiving que eh muito famoso aqui. Parte da familia deles eh da Florida e todos os anos eles vao para este lugar.

Minha host family aluga uma casa e faz uma festa na quinta-feira (no dia do thanksgiving) para uma media de 115 pessoas. Infelizmente, este ano foi o menor thanksgiving que eles ja tiveram com 68 pessoas. Mas mesmo assim pra mim foi uma novidade! A familia toda se reune para um almoco com muito suco de cranberry, peru, molho gravy e outros...Antes de comerem eles agradecem pela familia, comida, etc e tal. E depois de comer, eles distribuem camisetas feitas especialmente para o evento. Este ano eles fizeram casacos pretos com o simbolo da familia e o simbolo de suporte as tropas do exercito que estao no Iraque em homenagem a minha amiga Katie que esta por la!

Alem disso, durante toda a semana tem programacao. Torneio de golf com direito a aposta - ganhei 25 dolares com a minha aposta hahaha- torneio de poker, o qual eu participei, mas nao cheguei nem na mesa final, e outras coisas. Apesar de nao ter ido para a mesa final do poker, eu ate que nao joguei muito mal, considerando que foi a primeira vez que joguei poker de verdade.

Estavamos todos esperando um super calor na Florida, mas infelizmente o tempo tava friozinho. Menos frio que Chicago, eh bem verdade, mas estava frio. Nos dois primeiros dias estava chuvendo e nublado, nos outros tres estava sol e frio. Nao rolou psicina, praia, nada disso. Quer dizer, praia ate rolou, mas de roupa. Teve um dia que eu me dei conta estar deitada na praia de calca jeans e pensei: `Meu Deus, nunca imaginei que algum dia estaria deitada na praia de calca jeans e ainda sentindo frio...` Enfim, coisas do inverno norte americano.

Um capitulo a parte da viagem foram os voos. Eu quero falar aqui a minha percepcao sobre os voos norte americanos. Desde que peguei meu voo internacional do Brasil para ca, eu senti uma diferenca na tripulacao. Geralmente, no Brasil, as aeromocas sao impecaveis, a aparencia tem que estar 100%, o discurso para os passageiros tem que ser 100%, etc... Aqui nao tem nada disso, as aeromocas tem aparencia de acabadas, descabeldas e sequer usam uma maquiagenzinha...E isso eh contrastante com o que a gente ve nas ruas porque uma coisa que eu ja reparei bastante aqui eh que a maioria das americanas so anda maquiada e com cabelos estilizados. Eu nao entendo porque as aermocas nao seguem a mesma linha...Sem contar que algumas delas usam aventais pessoais...Tipo, cada aeromoca pode usar o avental que quiser. Eu tenho certeza que a GOL ou a TAM jamais deixariam suas aeromocas usarem aventais pessoais. Eles, com certeza, personalizariam um.

Alem disso, quando a aeromoca da as instrucoes atraves do radio para os passageiros, elas nao tem nenhuma seriedade. Riem na metade da fala, interrompendo o radio ...Sei la! Meio estranho isso. Em um dos voos, no final a aermoca tentou cantar uma musiquinha ridicula no radio, mas nem ela se deu com a idiotice dela e se acabou de rir! hahaha E o pior eh que alguns passageiros ainda se dao ao trabalho de bater palmas no final. Oh povo besta. Alias, isso eh tipico de americano. Eles batem palma pra TUDO! Se a pessoa fala uma piadinha idiota, eles batem palma. Ate em filmes...Ridiculo.

Enfim, acho que por hoje eh so.

Um beijo pra quem fica.

Xau.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tempo

Vixe! Faz tempo que nao posto aqui...
Eh uma mistura de preguica com falta do que escrever. Sera que voces me entendem?!

Minha vida aqui continua a mesma. Sem muitas emocoes, mas continuo amando e sem querer voltar para o Brasil do mesmo jeito! =) As vezes, mas so as vezes mesmo, sinto falta de algumas coisas isoladas, mas da pra contornar a saudade.

Por falar em saudade, eu achei uma definicao em um livro que achei interessantissima e acho que vale a pena dividir com vcs.

`Saudades are nostalgic longings for things that are distant, that have ebbed from experience.`

Eh isso, meu povo. Essa eh a saudade que eu gosto de ter!

Um beijo pra vcs e ate o post mais interessante! =]


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Halloween



Oooooiiiiiiii

Fotos da festinha de Halloween que eu fui! =) Fui de gueixa! Alias, eu tentei ser uma gueixa, ne?! Porque com a minha cor e o tamanho do meus olhos, gueixa aqui passa longe! hahahaha
Mas, como a fantasia foi de graca, tinha que ser gueixa mesmo!

A festa foi muito bacana! Muito divertida! As fantasias eram engracadissimas. Eh interessante essa historia de Halloween aqui nos Estados Unidos porque eles realmente levam a isso a serio, inclusive os adultos. Muitos ainda se fantasiam e andam pelas ruas! Eu encontrei um Ogro, gente! Muitoooo engracado! O homem estava exatamente igual ao Ogro! tirei uma foto com ele, mas ainda nao esta comigo. Alias, quando eu pedi pra tirar foto, varias outras pessoas tambem pediram, nao sei se ele conseguiu chegar ao destino dele porque ele deve ter tido varios pedidos de foto pelo meio do caminho de tao legal que estava...

Na rua, no trem, em casa, todo lugar tem gente fantasiado! Eh muito divertido. As criancas entao...Toooodas se fantasiam e vao de porta em porta pra pedir balas dizendo a famosa frase: `Trick or Treat`! Eh bem bacana porque o dia ganha um ar divertido, descontraido...Todo lugar que vc vai vc se distrai com a fantasia de alguem...

Na segunda foto, sao todos brasileiros, com excecao do frances de chapeu na parte inferior que se meteu na foto! Tentamos arduamente tirar uma foto so de brazucas, mas alguem sempre se metia, essa foi o nosso melhor! hahahaha

Bom, no mais estou entrando em depressao so de saber que ja estou na metade da minha viagem e que so faltam mais dois meses e meio! O tempo passa tao rapido quando alguma coisa boa ta acontecendo...Nao quero voltar agora de jeito nenhum! =/ Talvez quando o inverno chegar de verdade eu mude de opiniao rapidinho! hahahahah Will see!

Um beijoooo pra vcs e saudades!