terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal

Oi meu povo,

Devo dizer que a neve tem evoluido bastante, viu?! Aqueles timidos floquinhos, quase imperceptiveis, transcristos no post anterior, se transformaram em verdadeiros snow storm (tempestade de neve) e tem deixado tudo coberto de branco quase todos os dias! =)

Foi muito bala ver a neve de verdade pela primeira vez! Eh tudo tao fofo! Todas as superficies do lado de fora ficam completamente cobertas como se tivesse colocado um tapete branco em tudo...eh muito lindo.

Alem de experimentar a neve de verdade, eu tambem ja experimentei um tipico dia do mes de janeiro em que as temperaturas estao baixissimas: -24C! Essa experiencia nao foi muito legal. O frio eh tao frio que nao da para vc andar na rua mais que tres blocos seguidos. Pelo menos eu, inexperiente no assunto, tinha que me esquentar em algum lugar a cada tres blocos que andava! hahahaha

Bom, alem da neve e do frio, estamos em epoca de Natal! To tao feliz de passar o Natal no hemisferio norte! Eh o tipico natal verdadeiro com neve e snow man! hahahha Alem disso, a familia com quem eu moro eh otima, o que ajudara a minimizar a falta da minha familia verdadeira! =) Estou super empolgada para mais essa experiencia. O Natal aqui eh uma verdadeira maratona. Preparar lista de presentes, `sortear` o amigo insecreto, comprar presentes, fazer cookies e as proximas etapas ainda sao desconhecidas para mim! hahahaha

Quero desejar a TODO MUNDO um excelente Natal! Que seja de muita alegria e harmonia, como manda o figurino! Vou sentir falta da minha familia nesses feriados, mas tenho em mente que tenho toda uma vida para estar ao lado deles nos proximos Natais! =)

Um beijao para cada um de voces e Happy Holidays!
Dani.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Snow

Geeeeeente,

Finalmente nevou em Chicago!!! Vi neve pela primeira vez em minha vida!!! =)

Poooorem, nao nevou de verdade, apenas o que eles chamam aqui de flurries (eh como se fosse chuvisco de neve). De qualquer forma eu fiquei empolgadissima porque para mim, que nao conheco nada, tudo eh uma novidade!

Engracado foi como eu descobri que isso era neve e nao agua. Hahahahha Eu ja sabia que estava previsto para nevar hoje, mas eu achei que ia ser pela noite. Quando eu sai de casa de manha, eu vi na previsao do tempo que a temperatura estava abaixo de 32F ( 32F = 0C), mas pela janela nao vi neve alguma.

Ai, la vou eu seguindo meu caminho para pegar o trem para Chicago e vejo uns ciscos caindo do ceu. Parecia chuva quando esta comecando a chuviscar. Ai eu pensei: Sera que eh a neve?! Mas logo em seguida descartei e pensei: neve nao deve ser assim, isso eh chuva mesmo. Ainda briguei comigo mesma porque nao tinha trazido o guarda-chuva! hahahah

Fui no caminho inteiro analisando: eh neve ou chuva? Cinco minutos depois realizei que era neve, pois as caracteristicas nao estavam para chuva. Os `pingos` nao molhavam!! Rsrsrs. Quando cheguei a minha conclusao, fiquei contentissima: `Eeehhh, neve pela primeira vez!`. Mas nao tinham flurries suficiente, eu queria mais... A minha roupa nem estava ficando branca com os pequeninos flocos.

So sei que no decorrer do dia, os flurries aumentaram, nao muito, mas o suficiente para deixar a minha roupa com varios pontinhos brancos e eu parecendo uma crianca achando aquilo tudo muito fofo!

Eu sei que quando a nevasca tiver braba mesmo, eu vou eh rezar pra que a neve va embora e nada mais sera fofo...hahahaha
Ah! Devo dizer, tambem, que, embora a fofura dos flocos de neve pela primeira vez, o frio nao tinha nada de fofo! Nao sera facil encarar o inverno Chicagoano.

Vou dando o relato sobre o meu contato com a neve no decorrer das descobertas. =)

Um beijo!