Finalmente tenho alguma coisa mais interessante pra contar!
Esta semana que passou estava na Florida!! Maaas, calma para os animos mais exaltados. Eu nao estava nem em Orlando nem em Miami. Estava em Jacksonville. Na verdade, eu estava em um suburbio de Jacksonville, assim como Hinsdale (o suburbio que moro) eh para Chicago. O nome do lugar eh Ponte Vedra e parece um condominio fechado com casas maravilhosas de fundo para a praia. Bem estilo americano que estamos acostumados a ver em filmes e seriados.
Eu fui pra la com a minha host family para passarmos o feriado de Thanksgiving que eh muito famoso aqui. Parte da familia deles eh da Florida e todos os anos eles vao para este lugar.
Minha host family aluga uma casa e faz uma festa na quinta-feira (no dia do thanksgiving) para uma media de 115 pessoas. Infelizmente, este ano foi o menor thanksgiving que eles ja tiveram com 68 pessoas. Mas mesmo assim pra mim foi uma novidade! A familia toda se reune para um almoco com muito suco de cranberry, peru, molho gravy e outros...Antes de comerem eles agradecem pela familia, comida, etc e tal. E depois de comer, eles distribuem camisetas feitas especialmente para o evento. Este ano eles fizeram casacos pretos com o simbolo da familia e o simbolo de suporte as tropas do exercito que estao no Iraque em homenagem a minha amiga Katie que esta por la!
Alem disso, durante toda a semana tem programacao. Torneio de golf com direito a aposta - ganhei 25 dolares com a minha aposta hahaha- torneio de poker, o qual eu participei, mas nao cheguei nem na mesa final, e outras coisas. Apesar de nao ter ido para a mesa final do poker, eu ate que nao joguei muito mal, considerando que foi a primeira vez que joguei poker de verdade.
Estavamos todos esperando um super calor na Florida, mas infelizmente o tempo tava friozinho. Menos frio que Chicago, eh bem verdade, mas estava frio. Nos dois primeiros dias estava chuvendo e nublado, nos outros tres estava sol e frio. Nao rolou psicina, praia, nada disso. Quer dizer, praia ate rolou, mas de roupa. Teve um dia que eu me dei conta estar deitada na praia de calca jeans e pensei: `Meu Deus, nunca imaginei que algum dia estaria deitada na praia de calca jeans e ainda sentindo frio...` Enfim, coisas do inverno norte americano.
Um capitulo a parte da viagem foram os voos. Eu quero falar aqui a minha percepcao sobre os voos norte americanos. Desde que peguei meu voo internacional do Brasil para ca, eu senti uma diferenca na tripulacao. Geralmente, no Brasil, as aeromocas sao impecaveis, a aparencia tem que estar 100%, o discurso para os passageiros tem que ser 100%, etc... Aqui nao tem nada disso, as aeromocas tem aparencia de acabadas, descabeldas e sequer usam uma maquiagenzinha...E isso eh contrastante com o que a gente ve nas ruas porque uma coisa que eu ja reparei bastante aqui eh que a maioria das americanas so anda maquiada e com cabelos estilizados. Eu nao entendo porque as aermocas nao seguem a mesma linha...Sem contar que algumas delas usam aventais pessoais...Tipo, cada aeromoca pode usar o avental que quiser. Eu tenho certeza que a GOL ou a TAM jamais deixariam suas aeromocas usarem aventais pessoais. Eles, com certeza, personalizariam um.
Alem disso, quando a aeromoca da as instrucoes atraves do radio para os passageiros, elas nao tem nenhuma seriedade. Riem na metade da fala, interrompendo o radio ...Sei la! Meio estranho isso. Em um dos voos, no final a aermoca tentou cantar uma musiquinha ridicula no radio, mas nem ela se deu com a idiotice dela e se acabou de rir! hahaha E o pior eh que alguns passageiros ainda se dao ao trabalho de bater palmas no final. Oh povo besta. Alias, isso eh tipico de americano. Eles batem palma pra TUDO! Se a pessoa fala uma piadinha idiota, eles batem palma. Ate em filmes...Ridiculo.
Enfim, acho que por hoje eh so.
Um beijo pra quem fica.
Xau.

Oi Dani!
ResponderExcluirSaudades !!! Ainda bem que existe o computador..rss. Dá pra amenizar a saudade.
Bom saber que você está integrada à vida americana e curtindo tudo. Aproveite!!
Acho muito legal o dia de Ação de Graças, é uma bela comemoração.
Beijos.
Lícia
DANI!!!!! Vc deve estar super s sentindo num filme!!!! Igualzinho a "Doze eh demais" e semelhantes!!! :)))) PQ VC N JOGOU GOLF??? imagina q chique!!!
ResponderExcluiradorei as novidades! quero fotos agora hem! :p
saudades!!!!!!!!!!
bjaoo